Gestão da pandemia no ES: Casagrande reúne secretários no Palácio

Ao lado do governador Renato Casagrande, participaram da coletiva os secretários Nésio Fernandes e Rogélio Pegoretti

Publicado em 01/03/2021 às 15h41

16:39

Fim da transmissão


16:31

Pacientes de outros Estados foram isolados, garante Nésio Fernandes

Nésio Fernandes: "Pacientes de outros Estados foram isolados e os trabalhadores devidamente testados. As medidas não mudam, a doença se transmite por via respiratória, tem repercussão mais letal em população já definida. Coesão nacional, a aposta na ciência e na aceleração da vacinação são medidas concretas para vencer a pandemia".


16:23

Problemas na transmissão

A entrevista coletiva ao vivo no salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, enfrenta problemas de transmissão.


16:11

Casagrande vai a Brasília nesta terça-feira (2)

Renato Casagrande: "Vamos lá conhecer a União Química amanhã e ver se em algum momento a gente pode fazer aquisição de vacinas, ver se o governo federal vai adquirir mais doses agora no mês de março. Nossa ação é para fazer gestão, para que ministério compre todas as vacinas. Não tenho nenhuma negociação avançada com outro laboratório ou empresa".


16:07

"Falta de coordenação nacional é exaustiva", diz Casagrande

Renato Casagrande: "Todos nós somos contra fechar comércio. Tomamos decisões de restrição em alguns momentos por indicação da ciência. Não ficamos felizes com isso. Gostaríamos muito de ter uma coordenação nacional que pudesse apontar que momento é preciso disparar um gatilho de mais restrições, isso ajudaria a salvar vidas, não traria dúvida na cabeça das pessoas. As diferentes posições dificultam o trabalho. Nós, governadores, temos trabalho exaustivo e intenso por falta de coordenação nacional".


15:55

ES pode ter terceira aceleração de casos em março e abril

Nésio Fernandes: "Não temos vacina com ampla cobertura, temos na verdade um combate, uma disputa de ideias e na sociedade que fragiliza o uso da população de máscaras, procedimentos adequados. Temos uma doença nova que é a Covid-19 e devemos ter uma terceira aceleração de casos nos meses de março e abril".


15:48

ES garante abertura de novos 70 leitos para pacientes com Covid-19

Renato Casagrande: "Estamos encaminhando hoje 62 mil testes rápidos para os municípios. É uma doação que recebemos. Isso ajuda a isolar a pessoa que tiver contaminada. E agora vamos comprar 250 mil testes para fazer testagem em massa da população que tiver qualquer sintoma. Essa é uma estratégia. Hoje temos 694 leitos exclusivos para Covid abertos no Espírito Santo. Até o dia 15, teremos mais 70 leitos abertos".


15:47

ES vai receber 15 pacientes de Santa Catarina

Renato Casagrande: "Hoje abrimos 15 leitos para pacientes de Santa Catarina. Temos próximo de 45 leitos à disposição para ajudar os outros Estados. Tenho certeza que, se em algum momento precisarmos, esses Estados poderão nos ajudar. Estamos vendo o crescimento da pandemia no Brasil todo, algumas regiões está com situação crítica. Vamos pedir ao congresso para que ajude na coordenação nacional da pandemia: a compra de vacinas, articulação internacional, entre outros".


15:41

Início da entrevista coletiva

O governador Renato Casagrande cumprimenta jornalistas e internautas e dá início à entrevista coletiva. Acompanhe o tempo real aqui, e outros desdobramentos em www.agazeta.com.br.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Renato Casagrande Saúde Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo nesio fernandes rogelio pegoretti Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.