> >
ES recebe novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19

ES recebe novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19

As 47.970 doses chegaram na madrugada desta sexta-feira (18) no Aeroporto de Vitória, na Capital

Publicado em 18 de junho de 2021 às 07:09- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Lote de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo na madrugada desta sexta-feira (18)
Lote de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo na madrugada desta sexta-feira (18). (Divulgação)

Espírito Santo recebeu mais um lote de vacinas da Pfizer para imunização contra a Covid-19. As 47.970 doses chegaram na madrugada desta sexta-feira (18) no Aeroporto de Vitória.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), das vacinas recebidas, serão direcionadas 80% à aplicação das primeiras doses na população geral, por faixa etária, e 20% aos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em andamento, como trabalhadores da educação e Pessoas com Deficiência (PcD) permanente.

“A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Os municípios da Região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia”, destacou.

Lote de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo na madrugada desta sexta-feira (18)
Lote de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo na madrugada desta sexta-feira (18). (Divulgação)

LOTE DE CORONAVAC TAMBÉM É RECEBIDO

Além dos imunizantes da Pfizer, um lote de vacinas Coronavac era aguardado para esta sexta-feira (18) no Espírito Santo. De acordo com a Sesa, 31.200 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan chegaram no fim da manhã.

A secretaria informou que as doses serão destinadas à população que aguarda para complementar o esquema vacinal com segunda dose no Estado, podendo atender cerca de 60% deste público, o que deve totalizar aproximadamente 51 mil pessoas. A última remessa encaminhada ao Estado foi realizada há um mês, em 17 de maio.

A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Os municípios da Região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais