> >
ES cria "vacinômetro" para acompanhar imunizados contra a Covid-19

ES cria "vacinômetro" para acompanhar imunizados contra a Covid-19

Dados serão atualizados em tempo real na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 18:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Painel Covid-19, atualizado pela Sesa, vai mostrar número de pessoas vacinas
Painel Covid-19, atualizado pela Sesa, mostra número de pessoas vacinas. (Reprodução | Painel Covid-19)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que a partir desta terça-feira (26) o painel Covid-19 passa a mostrar em tempo real o número de vacinas contra o novo coronavírus recebidas pelo Estado, a quantidade distribuída e aplicada pelos municípios. Os dados são atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

ES cria vacinômetro para acompanhar imunizados contra a Covid-19

Até as 15h desta terça-feira (26), 21.744 mil pessoas do público-alvo foram vacinadas no Estado. Os municípios da Região Metropolitana de Saúde realizaram, até o momento, a imunização de 9.165 mil pessoas; nos municípios da Região Sul foram 5.352; nos municípios da Região Central foram 5.221 vacinados; e os municípios da Região Norte totalizaram 2.006 pessoas imunizadas.

Em uma transmissão ao vivo pela página pessoal do Facebook, Casagrande afirmou que a informação onde consta o número de pessoas vacinadas ainda é manual. "Ainda não há informações das vacinas distribuídas para cada cidade e cada grupo prioritário. A Sesa está recolhendo dos municípios", disse.

Às 18h40 desta terça-feira (26), o painel de vacinação já mostrava a quantidade de doses recebidas pelo Estado, a população do grupo prioritário, o total de doses distribuídas na fase 1 e a porcentagem da cobertura dos grupos prioritários, também na fase 1 de vacinação. Para acessar o "vacinômetro", clique aqui.

Este vídeo pode te interessar

Painel de vacinação será atualizado diariamente e em tempo reall pel
Painel de vacinação será atualizado diariamente e em tempo reall pel. (Reprodução | Sesa)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais