> >
Covid-19: idoso de Piúma deixa hospital após 39 dias de internação

Covid-19: idoso de Piúma deixa hospital após 39 dias de internação

Ele fez o tratamento em Cachoeiro de Itapemirim para se curar da Covid-19. Durante a internação, Marcos José Nascimento da Cruz, chegou a perder alguns movimentos

Publicado em 8 de julho de 2020 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idoso de Piúma deixa hospital após mais de um mês de internação
Idoso de Piúma deixa hospital após mais de um mês de internação. (Divulgação)

Um senhor de 63 anos deixou a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (08) após receber alta médica. Foram 39 dias entre os leitos de UTI e enfermaria para se curar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante o tratamento, Marcos José Nascimento da Cruz, chegou a ter alguns movimentos comprometidos.

Curado, o idoso fez questão de dar alguns passos até o carro da família. Só na UTI, ele ficou 20 dias recebendo cuidados intensivos para a recuperação. Ao deixar a UTI, ficou debilitado e precisou de fazer fisioterapia.

"Foram quase duas semanas de reabilitação. Ele não conseguia nem se alimentar sozinho, a força dele diminuiu muito. Ele mesmo não acreditava na recuperação, mas fizemos todo um trabalho psicológico também e hoje (08) fiquei emocionada ao vê-lo andando na hora de ir embora para casa. É uma sensação gratificante e de dever cumprido", disse a fisioterapeuta supervisora da seção Covid do hospital, Samanta Machado.

Ao deixar a Santa Casa, Marcos José, que mora em Piúma, no Litoral Sul do Estado, agradeceu o empenho dos profissionais. "Agradeço pelo carinho com que fui tratado aqui. E agradeço também por este momento, porque sei que muitos não tiveram essa oportunidade", contou emocionado.

Marcos José Nascimento da Cruz, chegou a perder alguns movimentos
Marcos José Nascimento da Cruz, chegou a perder alguns movimentos . (Divulgação)

O filho do idoso, Maurício Germano do Nascimento, disse que chegou a pensar que perderia o pai para a doença. "Nós chegamos a achar que não ia ter jeito mais para meu pai, mas, graças a Deus e a competência de todos aqui, estou levando meu pai embora para casa. Louvo a Deus por cada um de vocês", disse.

Desde o início da pandemia até esta quarta-feira (08), 1.488 pessoas com idade acima de 60 anos contraíram a Covid 19 no sul do Estado, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais