Covid-19: Casagrande faz pronunciamento com novo mapa de risco no ES

Nesta sexta-feira (30), o governador anunciou o novo Mapa de Risco da Covid-19 no Estado e também uma colaboração com governadores de outros Estados para tratar de mudanças no clima

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 30/07/2021 às 17h59

18:18

Fim da transmissão

Após o anúncio do Mapa de Risco, o governador encerrou a transmissão.


18:18

Mapa de Risco

"Cinco cidades em risco moderado e 73 em risco baixo. O mapa está mais verde e a gente fica muito feliz e agradecido pela sua colaboração com as orientações que a gente tem dado aqui toda a semana. Muito obrigado a vocês, que a gente continue fazendo com que a pandemia caia cada vez mais e a gente salve todas as pessoas no Espírito Santo e no Brasil"

Mapa de Risco divulgado pelo Governo do ES nesta sexta-feira (30)
Mapa de Risco divulgado pelo Governo do ES nesta sexta-feira (30). Crédito: Divulgação/Governo do ES

18:14

Menor taxa de transmissão no ES

"Com relação à Covid-19 no Espírito Santo, estamos na menor taxa de transmissão desde o início da pandemia, 0,6. Menor na Grande Vitória, maior no interior. O índice de positividade está caindo, a taxa de óbito está em torno de 9 e 10%, estabilizado e em redução. Estamos em um situação melhor da pandemia, mas corremos o risco de variantes novas que surgem. É importante que quem não se vacinou, vacine. É importante que a gente continue vacinando"


18:11

Inovação

"Propusemos uma governança de um consórcio público entre os estados e a criação de um fundo público nacional para tratarmos de captação de recurso para projetos nessa área, que tem o objetivo de recompor cobertura florestal, energia renovável, inovação, uma série de projetos que podemos buscar recursos internos e externos. É uma governança inovadora".


18:09

"Trabalho de todos"

Impedir que a temperatura média passe de um crescimento médio de 1,5º. Atualmente, o crescimento é de 1,2º. "Tem que diminuir emissões de carbono, reflorestar a floresta, é um trabalho de todos, independente de direita ou esquerda".


18:08

Retorno de Biden

"Apresentamos o projeto de cada região. Nós articulamos um projeto, que culminou com esse documento que já enviamos ao governo americano. Eles gostaram da presença do presidente Bolsonaro na reunião organizada pelo presidente Joe Biden. Bolsonaro se apresentou, também esteve com o ministro do meio ambiente e gostou da primeira conversa, mas manifestou sua posição de quem quer ver um projeto sendo construído. Disse que os compromissos são bons, mas precisa do caminho que vai levar aos compromissos, o que será cumprido. Demonstrou as preocupações com relação ao desmatamento de 2020, da Amazônia e do Pantanal e reafirmou a importância do movimento Governadores pelo Clima"


18:04

Governadores pelo clima

Apesar de ter anunciado a coletiva para tratar da Covid-19, Casagrande começou a transmissão falando sobre outro tema. O governador explicou sobre uma reunião que teve com outros governadores e o Secretário Americano de Meio Ambiente, Jhon Kerry. "Teve época que a gente tomava decisões toda a semana, agora está cedendo. Antes, quero tratar de outro tema, relacionado às mudanças climáticas. Nós organizamos no Brasil a coalisão governadores pelo clima e eu estou à frente nesse momento. Pretendemos enviar uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden. As mudanças climáticas já representam uma realidade. Isso tudo acontecia antes, mas agora acontece em um período muito mais curto. Os governadores podem e devem ter um papel nesse tema. Fizemos uma reunião com o secretário de Joe Biden que trata de mudanças climáticas, apresentando a coalisão"


18:00

Início da transmissão

Às 18h, o governador deu início à transmissão


17:54

Em instantes

O pronunciamento do governador Renato Casagrande começará em instantes

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.