Covid-19: Casagrande divulga novo mapa de risco do ES

Durante transmissão ao vivo, o governador Renato Casagrande divulgou o novo mapa de gestão, que classifica o grau de risco de cada município

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 16/04/2021 às 17h59
#Coronavírus | Pronunciamento | 16 de abril

#Coronavírus | Pronunciamento | 16 de abril

Publicado por Renato Casagrande em Sexta-feira, 16 de abril de 2021

18:31

Fim do pronunciamento

"Encerro aqui, temos bons sinais, mas a situação ainda é de gravidade. Continuo fazendo meu apelo para que a gente possa ter disciplina, manter distanciamento, evitar aglomeração, usem máscaras, higienizem as mãos. Obrigado e bom final de semana".


18:28

Postos de gasolina no ES poderão funcionar todos os dias, sem restrição de horário

"Outra mudança pontual, postos de gasolina serão incluídos em serviços essenciais, podendo funcionar todos os dias, sem limitação de horário. Transporte da saúde segue normal".


18:27

Alunos poderão ter atendimento individual com professor em municípios de risco alto

"Outra mudança é na educação: risco alto estará permitido atendimento individual, não só o atendimento virtual. Risco moderado: atividades presenciais e remotas".


18:26

Casagrande anuncia mudança no comércio na semana do feriado no ES

"Para semana que vem, nós temos um feriado na quarta-feira (21). O comércio do risco extremo funciona quarta, quinta e sexta. Como tem esse feriado, e naturalmente não temos transporte, não tem comércio e nem atividade econômica e social. Vamos autorizar especialmente na semana que vem o funcionamento das atividades terça, quinta e sexta. Estamos mantendo os três dias de funcionamento do comércio para manter o oxigênio das atividades econômicas no Estado. Esta é uma mudança importante".


18:23

Mapa de risco: 30 municípios do ES estão em risco extremo

"O mapa de risco mostra de alguma maneira como a doença está avançando. Amanhã faz um ano de mapa de risco. Só não apresentamos mapa de risco durante os 18 dias de quarentena. Esse mapa, da semana que vem, temos 30 municípios em risco extremo, 39 em risco alto, 9 em risco moderado. Na semana passada, eram 42 em risco extremo. Agora aumentou o risco alto".


18:20

Casagrande aponta possibilidade de queda de óbitos no ES

"Com relação aos óbitos, a média chegou a 60 por dia. Vamos mostrar um dado que é um bom sinal em termos de números, mas não em relação ao número de mortes. O Brasil vive o epicentro da doença. Se você contar semanas epidemiológicas, a última, de número 15, é a que estamos. Sem ser essa semana, na semana passada, foram registrados 465 óbitos. Na semana anterior, foram 427. Depois foi caindo. Então mostra uma possibilidade de queda de óbitos. É um sinal".


18:14

"Quarentena está produzindo resultados", diz Casagrande

"É bom relembrar que a pressão nas UPAs e PAs diminuiu um pouco. A quarentena está produzindo resultados, está diminuindo a pressão. Mas hoje mesmo perdemos 82 pessoas. Estamos tendo redução da pressão na entrada, mas vivemos situação de gravidade ainda. Esses são dados importantes".


18:10

Gráfico mostra estabilidade no índice de transmissão no ES

"Boa parte da sociedade capixaba está colaborando. Obrigado aos que colaboraram na quarentena e que estão colaborando agora. Começamos a colher os primeiros frutos da quarentena e das restrições, desse trabalho que estamos fazendo em conjunto. Primeiro quero mostrar um gráfico para mostrar o índice de transmissão, que ainda é muito alto. Nas últimas duas semanas, está em um ponto de estabilidade. Essas duas semanas de estabilidade no Espírito Santo estava alto, de 1,55. Espero que na semana que vem a gente consiga um outro dado que possa apresentar redução, mas já mostrou estabilidade".


18:07

Casagrande anuncia início do pronunciamento

Com atraso de 7 minutos, o governador Renato Casagrande dá início ao pronunciamento desta sexta-feira (16), em que vai divulgar o novo mapa de risco para os municípios do Espírito Santo. Acompanhe em A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.