> >
Coronavírus: em risco alto, Anchieta proíbe pessoas nas praias

Coronavírus: em risco alto, Anchieta proíbe pessoas nas praias

Algumas praias terão bloqueio de acesso, como Boca da Baleia, Marvila e Balanço. Após aglomeração no fim de semana, prefeitura decidiu adotar medidas mais restritivas

Publicado em 18 de agosto de 2020 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Anchieta fecha praias para o feriado da Semana Santa
Anchieta proibiu o acesso às praias do balneário. (Prefeitura de Anchieta - Divulgação)

Para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, proibiu a permanência das pessoas nas praias. O município permanece em risco alto para a transmissão da doença. Um decreto estabelecendo diversas medidas foi publicada na noite desta segunda-feira (17).

Coronavírus em risco alto, Anchieta proíbe pessoas nas praias

Segundo o documento, a permanência das pessoas nas praias está proibida, bem como a entrada de ônibus, vans ou outro veículo de turismo, restringindo o fluxo de turistas no município. A Gerência de Segurança e de Fiscalização estão autorizadas a dispersar aglomerações e a realizar o isolamento de acesso a esses locais.

“Nesse final de semana tivemos um grande número de turistas e pessoas nas praias. Considerando esses fatos, decidimos adotar medidas mais restritivas, como o fechamento das praias. Hoje, estamos fazendo orientação às pessoas e, no final de semana, uma equipe maior vai atuar na intenção de que as pessoas se conscientizem e que não venham a frequentar as praias”, disse o gerente da Guarda Municipal, Vander Nogueira.

Guarda vidas atuaram no fim de semana nas praias
Guarda vidas atuaram no fim de semana nas praias. (Divulgação)

Algumas praias terão bloqueio de acesso, como Boca da Baleia, Marvila e Balanço, que também registraram aglomerações durante o fim de semana, segundo Nogueira. Os equipamentos esportivos públicos também serão interditados.

Pelo decreto, fica autorizada às autoridades policiais e sanitárias a abordagem de pessoas no horário entre 21h e 5h, recomendando o retorno para suas residências.

Nos estabelecimentos comerciais, segundo a prefeitura, poderão ter atendimento presencial de terça a sábado, no horário das 10h às 16h, adotando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.

O Painel Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado, aponta que o município contabiliza 19 mortos e 670 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Destas, 491 estão curadas, conforme atualização dos casos nesta segunda-feira (17). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais