Repórter / fsena@redegazeta.com.br
Publicado em 25 de abril de 2025 às 08:39
O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) faz um apelo à população capixaba diante da situação crítica dos estoques de sangue no Hemocentro Coordenador, em Vitória, e nas unidades de coleta da Serra e de Colatina, Linhares e São Mateus. A maior preocupação é com os tipos sanguíneos A, B e O negativos, essenciais em atendimentos de urgência e emergência.
Segundo o Hemoes, a baixa nos estoques compromete diretamente o atendimento a pacientes internados, vítimas de acidentes graves e pessoas em tratamento de doenças que exigem transfusões frequentes.
A coordenadora do Hemoes, Marcela Murad, destacou a importância da mobilização da população. “A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas que pode significar a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas. Pedimos à população que compareça quanto antes às unidades. Precisamos, com urgência, da sua ajuda para restabelecer nossos estoques e garantir o atendimento a pacientes, vítimas de acidentes e pessoas em tratamento de doenças graves”, afirmou.
Ela lembra ainda que uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas. “A rede hospitalar depende do seu gesto de amor ao próximo”, completou.
O Hemoes Vitória funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, no horário das 7h às 18h20, para receber os candidatos à doação, na Avenida Marechal Campos, número 1.468, no bairro Maruípe, em Vitória. Também é possível fazer a doação nas unidades dos endereços abaixo:
Unidade de Coleta do Município da Serra
Hemocentro Regional de Colatina
Hemocentro Regional de Linhares
Hemocentro Regional de São Mateus
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta