> >
Chuva provoca deslizamentos de terra e alagamentos em Afonso Cláudio

Chuva provoca deslizamentos de terra e alagamentos em Afonso Cláudio

Segundo informações da Prefeitura e Defesa Civil, ninguém se feriu e o local foi sinalizado

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 10:35

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um deslizamento de terra assustou os moradores que passavam pela Rua Maria Pádua Soares, no centro de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, manhã de quarta-feira (21). Uma imagem de uma câmera de videomonitoramento mostrou o momento do incidente. Segundo informações da Prefeitura e Defesa Civil, ninguém se feriu e o local foi sinalizado.

Além de terra, duas árvores foram arrastadas no desmoronamento. O local foi logo sinalizado, segundo a Defesa Civil e o tráfego liberado. Porém, há risco de novos deslizamentos na cidade e a população deve ficar atenta.

Alagamentos

O Rio Guandu também subiu com as chuvas dos últimos dois dias. Na quarta-feira, segundo a prefeitura ele chegou a marca de 3,78 metros, mas nesta quinta-feira (22), havia baixado para 2,28 metros.

No interior do município, houve alagamentos em áreas de várzea, próximas ao rio. Na localidade de Três Pontões, a água chegou a estradas rurais e interditaram a passagem em alguns pontos, segundo o produtor rural Belarmino Kifer.

Não há registros de desalojados e desabrigados até o momento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais