> >
Casa organizada: os erros que impedem arrumação rápida e bem-feita

Casa organizada: os erros que impedem arrumação rápida e bem-feita

Lucy Mizael, comentarista do programa "CBN na sua Casa", detalha algumas dicas para manter a organização e mostra os principais erros que impedem uma limpeza rápida e bem feita no lar

Publicado em 14 de maio de 2021 às 15:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Limpeza doméstica
Manter a casa sempre organizada realmente não é tarefa fácil, ainda mais com tantos outros compromissos do dia a dia. . (Reprodução/ Pexels)

A organização da sua casa está lhe estressando? A limpeza até prejudica a sua saúde mental? Situações simples, como não saber por onde começar, travam a execução do trabalho? Respire, não há necessidade de neuras. Essa situação afeta muitas pessoas, principalmente durante a pandemia, quando passamos muito tempo no lar. Diante das questões, a comentarista do programa "CBN na sua Casa", Lucy Mizael, detalha quais são os principais erros que lhe impedem de fazer a casa ficar limpa e organizada.

A comentarista ressalta que, manter a casa sempre organizada realmente não é tarefa fácil, ainda mais com tantos outros compromissos tomando conta do nosso dia a dia. "No início muita gente deve ter acreditado que ao ficar em casa a arrumação ia ser mais fácil, mas acabamos esquecendo que estamos em casa com várias tarefas, prioridades, misturando a vida pessoal e profissional", destaca.

Lucy também destaca que, muitas pessoas não possuem a noção do que fazer durante uma limpeza no dia a dia, por estarem muito ocupadas e com o tempo consumido por outras situações. Diante do problema é necessário planejar a semana e evitar acúmulos. "Assim como existe a organização na vida profissional, a vida doméstica também deve ser planejada", explica. 

Segundo a especialista, uma boa dica é fazer uma lista simples de tudo que é necessário de ser feito durante a semana. Entretanto,  ao longo do bate-papo, ela detalhou serem três os principais erros que impedem a casa ficar arrumada, organizada e limpa por mais tempo e sem tanto trabalho. Vamos a eles!

CONFIRA ALGUNS ERROS IMPEDEM A CASA FICAR LIMPA E ORGANIZADA: 

  • 01

    Acúmulo de "tralhas"

    O acúmulo de materiais faz com que a pessoa tenha preguiça de arrumar ou de limpar, devido ao excesso de objetos espalhados pelo cômodo ou casa. "Tralha"(objetos, roupas, utensílios) é tudo aquilo que você guarda e não faz mais sentido na vida para você, por isso vale a pena pensar em jogar algumas coisas fora.

  • 02

    Fazer as atividades de maneira aleatória

    Segundo Lucy, quando fazemos a arrumação de maneira aleatória não há a presença de uma rota ou direcionamento no que deve ser feito. "O ideal é ter definido ao longo da semana o que deve ser feito, como listas, tanto no âmbito profissional quanto no doméstico", destaca.

  • 03

    Acreditar em "milagres"

    No milagre da propaganda dos produtos de limpeza, acreditamos que qualquer produto vai servir para o seu problema. Mas, na vida real, não é assim que ocorre. "Cada produto serve para algo, temos que saber que além da ação química também existe a técnica, muitas vezes tem que esfregar mesmo a superfície para ela ficar limpa, produto sozinho não faz nenhum tipo de 'milagre'", acrescenta.

Lucy também acrescenta ser importante colocar a "energia dos ambientes para circular", diante que a saúde do lar e a do seu físico e emocional andam de mãos dadas e devem sempre serem colocadas em atenção. Quando a casa está bagunçada ela não é prejudicial e ruim apenas para a ação das tarefas do dia a dia, mas para as energias.

"A bagunça representa um grande acúmulo de obstáculos que impedem a livre passagem das vibrações assim como nos impede de fazer outras atividades, por isso é sempre bom libertar as energias estagnadas na sujeira", conclui. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais