ASSINE

Cariacica abre agendamento para 5 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Os novos agendamentos podem ser feitos a partir das 17 horas. As vagas são para a vacinação da primeira dose em idosos com 60 anos ou mais e a segunda dose em trabalhadores da saúde e em idosos com 70 anos ou mais

Publicado em 16/04/2021 às 15h53
 A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Idoso é vacinado contra a Covid-19. Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Cariacica libera novos agendamentos para 5 mil doses nesta sexta-feira (16), a partir das 17 horas. A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) está realizando vacinação da primeira dose em idosos com 60 anos ou mais e a segunda dose em trabalhadores da saúde e em idosos com 70 anos ou mais.

O agendamento para outras três mil doses deve ser aberto na próxima segunda-feira. A Semus reforça que as vagas abertas são correspondentes ao quantitativo que é encaminhado ao município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Nesta sexta-feira, o município recebeu oito mil doses. Para a segunda dose, as agendas são abertas conforme número de doses disponíveis e obedecendo ao prazo para cada vacina, sendo de 21 a 28 dias para quem recebeu a Coronavac, e três meses para quem recebeu a Astrazeneca.

As famílias que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima do seu endereço que um funcionário irá se encarregar de providenciar o agendamento. É preciso levar documentos pessoais para o agendamento, inclusive o CPF ou cartão do SUS.

Até o momento, 44.634 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose foi aplicada em 7.510. No total, foram aplicadas 52.144 doses.

Cariacica Prefeitura de Cariacica Coronavírus Vacina Pandemia Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.