> >
Cão é retirado da rua e será adestrado após atacar pessoas em cidade do ES

Cão é retirado da rua e será adestrado após atacar pessoas em cidade do ES

Prefeitura foi informada sobre atendimentos em PA de pessoas atacadas por ‘Floquinho’, ele recebeu atendimento veterinário, será adestrado e, depois, vai para adoção responsável

Publicado em 24 de novembro de 2023 às 12:27

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Floquinho recebeu atendimento veterinário . (Divulgação/ Prefeitura de Irupi )

Um cãozinho estava atacando moradores no meio da rua no Centro de Irupi, na região do Caparaó, no Espírito Santo. O caso chegou ao conhecimento da prefeitura após o Pronto Atendimento (PA) do município notificar a Vigilância Ambiental Municipal sobre casos de pacientes atacados pelo animal, que vivia nas ruas e se chama 'Floquinho'.   

A Prefeitura de Irupi informou que 'Floquinho' foi retirado das ruas pela Vigilância Ambiental na quarta-feira (22) e passará por adestramento. Ele recebeu atendimento veterinário e depois, será colocado para adoção responsável, segundo a administração municipal.

Floquinho recebeu atendimento veterinário (Divulgação/ Prefeitura de Irupi )

A prefeitura esclareceu que a questão se tornou um problema de saúde pública, por isso a solução encontrada foi recolher 'Floquinho' para um serviço de adestramento animal. A iniciativa permitirá a reabilitação do animal, e que ele encontre um lar.

Nos próximos 60 dias, 'Floquinho' será submetido a treinamentos diários no centro de adestramento do profissional Vinício Sena. Para garantir a saúde de cão durante o treinamento com outros animais, o bichinho foi medicado com vermífugos, antipulgas, anticarrapatos e recebeu vacinas contra viroses.

“Simultaneamente, esforços serão concentrados na busca por um lar adequado que esteja disposto a adotar o animal. Esse novo lar seguirá as orientações e treinamentos repassados pelo adestrador para evitar comportamentos indesejados”, explicou o município nas suas redes sociais. O adestrador contratado pela prefeitura explica as possíveis causas para o comportamento agressivo do animal. Veja a seguir:

Veja mais conteúdo sobre Pets

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais