Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Bilhetagem

Cachoeiro terá novo sistema de bilhetagem no transporte coletivo

Mudança começa em 26 de outubro pelo Cartão Sênior e seguirá por etapas até fevereiro de 2027

Publicado em 07 de Outubro de 2026 às 21:11

Pedro Nunes

Publicado em 

07 out 2026 às 21:11
Família que morreu em acidente na BR 101, em Jaguaré, foi velada e enterrada em Cariacica
  Transporte coletivo de Cachoeiro terá novo sistema de bilhetagem a partir deste mês Crédito: Márcia Leal/PMCI

O transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, terá um novo sistema de bilhetagem eletrônica a partir de 26 de outubro. A implantação será feita por etapas e começa com a migração dos usuários do Cartão Sênior, destinado a idosos, para o Cartão Mais Cachoeiro.


Segundo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a substituição dos cartões seguirá um cronograma específico para cada modalidade, com o objetivo de facilitar a adaptação dos passageiros. Depois dos idosos, serão contemplados beneficiários de gratuidades, usuários do Cartão Cidadão e estudantes.

Confira o cronograma
  • 26/10: Cartão Sênior (idosos);

  • 01/12: Passe Livre, Especial e demais gratuidades;

  • 04/01/2027: Cartão Cidadão;

  • 02/02/2027: Cartão Escolar.

O novo sistema contará com canais digitais, como o site Mais Cachoeiro e o aplicativo KIM (disponível no Google Play e Apple Store), que permitirão o acesso a informações e serviços relacionados ao transporte coletivo. Entre as opções, estão recargas pelo celular e pagamento via Pix.


A expectativa é que a mudança agilize alguns serviços e reduza a necessidade de atendimento presencial. De acordo com a prefeitura, em cada etapa de implantação, os passageiros serão informados sobre os procedimentos necessários para fazer a migração e utilizar os novos cartões.


Os usuários do Cartão Sênior, primeiros a passar pelo processo, devem ficar atentos às orientações que serão divulgadas a partir de 26 de outubro.


Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com o Consórcio NovoTrans pelo telefone e WhatsApp (28) 3526-5200. 

Veja Também 

Motociclista morre após dar entrada em hospital em Castelo

Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na ES 166, em Castelo

Operação Cavalo de Aço: três presos, duas pistolas apreendidas e 6 multados em Cachoeiro

Operação Cavalo de Aço prende 3 com duas pistolas e R$ 1,6 mil em Cachoeiro

Marataízes fica em alerta para risco em trecho de falésias entre Praia dos Cações e Caculucagem

Defesa Civil alerta para risco de novo trecho de falésia desabar em Marataízes

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polo gastronômico terá cinco unidades comerciais
Vitória lança edital para concessão de polo gastronômico e guarderia náutica
Caminhão atinge fiação e provoca queda de poste em Cachoeiro de Itapemirim
Caminhão derruba poste e deixa residências sem energia em Cachoeiro
Lula em fala na reunião de coordenação com aliados políticos em Brasília, transmitida por redes sociais
PCB e PSTU farão 'apoio crítico' a Lula e ao PT no segundo turno

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados