> >
Cachoeiro decreta situação de emergência por causa da chuva
Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Cachoeiro decreta situação de emergência por causa da chuva

Publicado em 24/03/2024 às 10h41
Cachoeiro de Itapemirim: Transbordamento do rio Itapemirim afetou moradores no interior e na sede
Cachoeiro de Itapemirim: Transbordamento do rio Itapemirim afetou moradores no interior e na sede do município Crédito: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, decretou “Situação de Emergência" por conta das chuvas. O decreto foi assinado neste sábado (23) e divulgado neste domingo (24). A medida visa a estabelecer ações de recuperação dos danos causados pelas chuvas.

O decreto se baseia em levantamentos técnicos da Defesa Civil, considerando a grande precipitação de chuvas, causando o transbordamento do Rio Itapemirim, atingindo localidades nos Distritos de Pacotuba e Coutinho, e diversos bairros e ruas na sede do município de Cachoeiro de Itapemirim. Por causa da enchente, 409 pessoas estão fora de suas casas - destas, 131 precisam de abrigo público e outras 131 estão alojadas na casa de familiares.

“Cachoeiro não foi tão gravemente afetado como outros municípios vizinhos. Entretanto, desde o início da situação, nos mobilizamos rapidamente para atender às ocorrências. O decreto se faz necessário para que possamos atuar com mais vigor na recuperação do município”, justifica o prefeito Victor Coelho.

Publicidade