> >
AstraZeneca: medicamento AZD7442 reduz casos graves da Covid em teste de fase 3

AstraZeneca: medicamento AZD7442 reduz casos graves da Covid em teste de fase 3

O medicamento conseguiu redução "estatisticamente significativa" de casos graves e mortes por Covid-19 em comparação com um placebo, em pacientes com sintomas leves a moderados

Publicado em 11 de outubro de 2021 às 10:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
As embalagens devem ser fechadas corretamente para proteger o medicamento.
Medicamento AZD7442, da AstraZeneca, reduz casos graves da Covid-19. (Reprodução/Freepik)

A AstraZeneca informa em comunicado que seu medicamento AZD7442 conseguiu redução "estatisticamente significativa" de casos graves e mortes por Covid-19 em comparação com um placebo, em pacientes com sintomas leves a moderados, na fase 3 de pesquisas. Dos participantes do estudo, 90% tinham risco alto de progredir para quadros graves da doença, entre eles pessoas com comorbidades, diz a empresa em comunicado.

A redução do risco de desenvolver Covid-19 grave ou de morrer de qualquer causa foi de 50% em comparação com o placebo, diz a nota da AstraZeneca, e o medicamento, aplicado por meio de uma injeção, foi em geral bem tolerado. A empresa diz ainda que os resultados sugerem que o medicamento pode reduzir de modo significativo os casos graves da doença, "com proteção continuada por mais de seis meses".

A empresa diz que discutirá os dados com autoridades de saúde. Em 5 de outubro, ela anunciou que havia solicitado autorização para uso emergencial do medicamento nos Estados Unidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais