Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus

Painel Covid-19 mostra morte de indígena, mas Aracruz não confirma

Secretaria de Saúde de Aracruz informou que únicos casos de coronavírus entre os indígenas da cidade são os três confirmados na aldeia de Pau Brasil, em abril, mas eles estão em isolamento domiciliar, sem gravidade

Publicado em 23 de Maio de 2020 às 17:33

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 mai 2020 às 17:33
Três casos do novo coronavírus foram notificados na aldeia indígena Pau Brasil, em Aracruz Crédito: Prefeitura de Aracruz/Divulgação
Diferente do que foi notificado pelo Governo do Estado via Painel Covid-19, a Prefeitura de Aracruz não confirma a morte de um indígena pelo novo coronavírus. De acordo com o painel, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um homem indígena, entre 40 a 49 anos teria morrido pela doença na data de 30 de abril.
O homem, ainda de acordo com os dados do governo, era morador de Vila Rica, região central da cidade. Procurado pela reportagem de A Gazeta, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz afirmou que não se trata de um indígena, dizendo que os únicos casos de infecção pelo novo coronavírus entre os indígenas da cidade são os três confirmados na aldeia de Pau Brasil, em abril.
A prefeitura de Aracruz confirma, também, que os três pacientes da aldeia já estão estáveis e terminando a recuperação em isolamento domiciliar.
Dos casos confirmados na aldeia Pau Brasil, apenas um deles, uma mulher de 64 anos, precisou de maiores cuidados médicos. Ela chegou a ficar internada  na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra
A Prefeitura de Aracruz reforçou que monitora os casos e está desenvolvendo ações específicas na aldeia. Até este sábado (23), o município contava com 84 casos confirmados e oito mortes, de acordo com dados do governo.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclareceu que, mediante investigação realizada pelas vigilâncias municipal e estadual, o paciente não era aldeado, mas se declarava indígena.
Painel da Sesa mostra morte de indígena em Aracruz no bairro Vila Rica
Painel da Sesa mostra morte de indígena em Aracruz no bairro Vila Rica Crédito: Reprodução

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados