> >
Profissionais da Educação farão testes de Covid-19 em Anchieta

Profissionais da Educação farão testes de Covid-19 em Anchieta

Segundo a prefeitura, cerca de 1.500 profissionais serão testados para detecção da Covid-19 no município ainda neste mês

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 13:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Segundo a prefeitura, cerca de 1.500 profissionais serão testados para detecção da Covid-19 no município
Anchieta vai testar profissionais da Educação. (Prefeitura de Anchieta)

Entre os dias 18 e 26 de fevereiro deste ano, cerca de 1.500 profissionais municipais de Educação de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, serão testados para detecção da Covid-19, segundo informações da prefeitura da cidade. O objetivo é testar professores, pedagogos, auxiliares de serviços básicos, administrativos, merendeiras, auxiliares de biblioteca, entre outros.

Segundo a assessoria da prefeitura, o objetivo é proporcionar aos profissionais da Educação e aos estudantes uma volta às aulas tranquila. O profissional que tiver o resultado positivo para a Covid-19 será conduzido para os procedimentos necessários.

A prefeitura explicou ainda que todos os profissionais diagnosticados positivos serão temporariamente afastados, assinando o termo de isolamento, recebendo atestado médico e devendo cumprir a quarentena.

RETORNO DAS AULAS

O retorno das aulas na rede municipal de Anchieta irá ocorrer no dia 1º de março, com os protocolos de acordo com a classificação do município no mapa de risco do Estado. Neste início, o formato será híbrido, com aulas on-line e presenciais e os pais poderão escolher, desde que os alunos cumpram as obrigações escolares.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a secretaria de Educação, para as aulas presenciais, as salas de aulas serão ocupadas com 50% das vagas disponíveis e os alunos irão alternar a vinda na escola. Como o recesso de julho, previsto no calendário escolar, foi antecipado para fevereiro, o município prevê que os dias letivos de 2021 não serão prejudicados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais