> >
Amigos e familiares prestam homenagem a Lula Rocha em Vitória

Amigos e familiares prestam homenagem a Lula Rocha em Vitória

Representante do Movimento Negro e ativista dos Direitos Humanos no Espírito Santo, Lula Rocha morreu na manhã desta quinta-feira (11)

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 20:55- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Na Praça Costa Pereira, homenagem a Luiz Inácio Silva Rocha, ou Lula Rocha, militante aguerrido dos direitos humanos que morreu hoje após duas paradas cardíacas e complicações renais
Homenagem a Lula Rocha. (Fernando Madeira)

"Combinamos de não morrer". Era o que  estava escrito no estandarte do Bloco Afro Kizomba. A frase faz parte da letra de uma das músicas preferidas de um dos fundadores do bloco, Luiz Inácio Silva da Rocha, o Lula Rocha, que morreu nesta quinta-feira (11) após dias de internação hospitalar por problemas renais. Durante a tarde, parentes e amigos fizeram uma homenagem para Lula no Centro de Vitória.  

O pai  Isaías Santana, a mãe Maria da Penha  e os irmãos foram acolhidos e abraçados durante a homenagem. 

Amigos estiveram presente, muitos deles discursaram e se emocionaram ao dividir com o grupo palavras e lembranças de Lula Rocha. Também estiveram presente a vice-governadora Jacqueline Moraes e o petista Perly Cipriano.

"Lula era minha referência política. Aprendi muito com ele, pois ele sabia dialogar com todas as vertentes. ensina como a gente deve se manifestar, falar sobre a comunidade,  se organizar e propor mudanças.  Até me candidatar a um cargo político eu fiz por iniciativa dele. Ele lutava por direitos que foram renegados às pessoas, por acesso à políticas públicas, por direitos sociais. Desejava o bem sem olhar a quem", contou o amigo Jocelino Júnior. 

Na Praça Costa Pereira, homenagem a Luiz Inácio Silva Rocha, ou Lula Rocha, militante aguerrido dos direitos humanos que morreu hoje
Jocelino Júnior não conteve as lágrimas ao falar de Lula, de quem era amigo desde a adolescência  . (Fernando Madeira)

Representantes da escola de samba Piedade,  do Círculo Palmarino de vários movimentos sociais  acompanharam a homangem. 

Na praça Costa Pereira, o grupo formou uma roda, muitos fizeram declarações e o ato de encerrou, depois mais de uma hora, com canções de artistas que conheciam Lula Rocha. 

Homenagem à Lula Rocha(Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais