ASSINE

1ª e 2ª doses: Cariacica disponibiliza cerca de 4 mil vagas para vacinação

Cerca de 25 mil pessoas ainda não agendaram a primeira dose e cerca de 15 mil não voltaram para completar o ciclo vacinal na cidade

Publicado em 10/09/2021 às 10h57
Vacinação Segunda Dose Coronavac na Loja Maçônica.
Aplicação da vacina contra o coronavírus. Crédito: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) faz um apelo à população de Cariacica para que se vacinem contra a Covid-19. A estimativa é que cerca de 25 mil pessoas ainda não agendaram a primeira dose e cerca de 15 mil não voltaram para completar o ciclo vacinal, com a segunda dose.

Estão disponíveis para este sábado (11) vagas para a primeira dose do público de 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Pfizer e CoronaVac, além da dose de reforço para pessoas com 70 anos ou mais. Para aqueles tomarão a segunda dose, é importante conferir se estão aptos a receberem a próxima dose da vacina.

Serão cerca de quatro mil vagas, sendo mil para cada público. O agendamento é realizado através do site vacinaeconfia.es.gov.br.

A subsecretária de Saúde de Cariacica Juliana Bruno reforça a importância da população se vacinar para conter a pandemia do coronavírus.

“A vacinação não é uma medida individual, é coletiva. Existe uma faixa que se vacina para se proteger, que são os idosos, e outra que precisa se vacinar para proteger a comunidade, que são os jovens. Por mais que os jovens não estejam suscetíveis às formas mais graves da doença, eles podem fazer o vírus circular. Então, se essa população acima de 18 anos não recebe a imunização, o efeito coletivo da vacinação não é atingido. Para voltarmos ao normal, é importante que toda a população se vacine”, alerta Juliana.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.