> >
Vocalista do grupo Garotos de Ouro morre em acidente de trânsito

Vocalista do grupo Garotos de Ouro morre em acidente de trânsito

Ônibus da banda saiu da pista na madrugada desta segunda-feira

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 17:48- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O músico Airton Machado
O músico Airton Machado. (Reprodução/Instagram @airtonmachadooficial)

O vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, morreu aos 62 anos na madrugada desta segunda-feira (13) em um acidente com o ônibus do grupo, que ocorreu em Águas Mornas, localizada na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

A informação foi confirmada pelo Instagram oficial do grupo musical. "Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil... Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável", diz a nota.

Nos comentários da publicação, admiradores e fãs do artista lamentaram a morte do fundador da banda. "Que tristeza! Airton foi uma influência muito grande na minha vida. Descanse em paz companheiro", escreveu Michel Teló, 40.

Segundo a página oficial da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina no Twitter, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 43,8 na BR-282. O trecho ficou interditado em ambos os sentidos para a remoção do veículo, liberado parcialmente por volta das 8h30 e totalmente às 9 horas nesta segunda.

O músico fez seu último show na noite de sábado (11). O evento aconteceu na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, e o músico voltava para casa ao lado de sua companheira Renata da Rosa, 32, e do empresário da banda, Dhianine Alves.

Segundo o empresário, Renata da Rosa sofreu alguns ferimentos e foi levada para o Hospital Regional de São José após o acidente. Alves afirma que ela ainda está no hospital, porém não corre perigo. Em seus Stories, ela compartilhou uma homenagem ao cantor. "Descanse em paz meu amor", escreveu.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a assessoria da banda, o velório do cantor irá ocorrer na cidade de Criciúma, também nesta segunda-feira às 19h, e a cerimônia de cremação ainda não possui previsão de quando deve acontecer. Machado foi o fundador do grupo musical, além de ser vocalista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais