> >
Juliano Lobreiro comemora início da carreira na TV em "Filhas de Eva"

Juliano Lobreiro comemora início da carreira na TV em "Filhas de Eva"

Ator de 19 anos dá vida a Gui, na série do Globoplay, e tem como inspiração Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Bruno Gagliasso.

Publicado em 2 de abril de 2021 às 09:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O ator Juliano Lobreiro, que estreou na TV em
O ator Juliano Lobreiro, que estreou na TV em "Filhas de Eva". (Carlo Locatelli / Divulgação)

"Filhas de Eva" já é um sucesso no Globoplay. Em menos de um mês no ar, a trama de Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli), Cléo (Vanessa Giácomo) e Dora (Debora Ozório) foi a mais vista da plataforma de streaming, com mais de 1 milhão de horas de consumo, segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

Repleta de histórias sobre feminismo, a série é o ponto de partida da carreira na TV para Juliano Lobreiro. O carioca de 19 anos interpreta Gui, um jovem sonhador que vive um affair com Dora.

“É uma satisfação enorme, sou muito grato por ter tido a oportunidade de participar desse projeto tão incrível”, explica.

Para Juliano, a luta das mulheres por seu próprio espaço - tema central de "Filhas de Eva" - vai bem além da ficção: “Como homem, preciso estar disposto a ouvir, aprender e apoiar”, analisa o ator.

"É de extrema importância que eu reconheça os privilégios que tenho e que eu me esforce para desconstruir qualquer herança machista que eu possa ter. Além de ser um direito humano fundamental, a igualdade de gênero é a base para construção de uma sociedade justa", completa.

Para se preparar para a série, Juliano teve o apoio para gravações com profissionais que o ajudaram desde o teste, passando pela criação do personagem até o desempenho nas cenas finais. Com muita coragem de ir atrás de seus objetivos sem medo de se expor, artista e personagem compartilham o mesmo sonho: viver da melhor forma as fases da vida.

Aspas de citação

Estou muito empolgado com os resultados, o tema abordado é muito importante e dará bons frutos para nossa sociedade

Juliano Lobreiro
Ator
Aspas de citação

INÍCIO DA CARREIRA

Apesar da estreia na telinha, Juliano já atuou em peças como “Santa Disciplina”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e no musical “Suspiro Colegial”. Na busca por personagens que o desafiem como ator, Juliano tem como inspiração Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Bruno Gagliasso.

A paixão pela atuação e pela arte começaram muito cedo, enquanto Juliano ainda acompanhava os desenhos na TV: “Acreditava nas histórias e pensava que todos os personagens existiam e sentia muita vontade de participar disso”.

O ator Juliano Lobreiro, que estreou na TV em
O ator Juliano Lobreiro, que estreou na TV em "Filhas de Eva". (Carlo Locatelli / Divulgação)

Mas não se enganem, apesar da pouca idade, o artista também tem vivência nos bastidores. Por trás dos holofotes, Juliano já se encarregou de fazer sonoplastia, assistência de produção, contrarregragem e produção: “Foi uma experiência muito boa, ganhei mais intimidade com o ambiente do teatro, fiz amizades e pude entender melhor a importância de cada profissional”.

E no momento em que ele descobriu o papel do ator na sociedade, não houve mais dúvidas: “Acho incrível como um personagem pode impactar a vida de um telespectador, e como o ator tem a chance de viver outras vidas e tirar lições e aprendizados dessas vivências”.

E como em toda experiência, Juliano tirou proveito dos momentos vividos: “Essas trocas acrescentaram muito na minha bagagem como artistas e como pessoa”.

FUTURO

Mesmo com a estreia da série, Juliano continua estudando para outros projetos futuros: “Busco continuar evoluindo cada vez mais como ator para participar de outros projetos tão incríveis como Filhas de Eva”.

E como todo ator, os sonhos do jovem são infinitos. Assim, ele trabalha para conseguir mais papeis em sua carreira e almeja estar em cena com outros grandes nomes: “Seria especial para mim poder contracenar com Fernanda Montenegro,  Lima Duarte ou Ary Fontoura”.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações da assessoria

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais