> >
Jacquin sobre Amazônia: 'Governo francês não pode ofender o Brasil'

Jacquin sobre Amazônia: "Governo francês não pode ofender o Brasil"

Cozinheiro de 54 anos está há 27 no Brasil e, por isso, diz que se considera mais brasileiro do que francês

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 13:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Reprodução/Instagram @hcnoar)

Érick Jacquin, 54, se pronunciou na noite deste domingo (25) sobre as queimadas na Amazônia. Após a acirrada final do 6º MasterChef Brasil Amadores, vencida por Rodrigo, o jurado disse que hoje se sente muito mais brasileiro do que francês. 

"Estou muito triste pela Amazônia. Não sei como vai resolver esse problema, mas eu me sinto brasileiro. O governo francês não pode ofender o Brasil. E o povo brasileiro, [seja de] direita ou esquerda, não tem importância nenhuma, mas eu gostaria que essa Amazônia fosse preservada", disse à imprensa. 

"[Quanto] mais tempo faz, mais a minha vida é no Brasil. Eu tenho 54 anos e 27 anos no Brasil, então estou na metade. Ano que vem vou ser muito mais brasileiro do que francês. Por isso, hoje eu acho que meu país é o Brasil. E o MasterChef mudou muito a minha vida, sem saber, com Paolla, Fogazza, Ana Paula".

Jacquin avalia a temporada de MasterChef como um bom período de evolução. "Não tem temporada mais equilibrada ou menos. Todas são diferentes", disse o chef. "A gente tem uma evolução muito grande, igual ao Brasil".

Agora, ele se prepara para seu programa solo, Pesadelo na Cozinha, uma versão divertida do internacional Kitchen Nightmares.

Este vídeo pode te interessar

O programa irá ao ar às terças-feiras, por volta das 22h45, estreando nesta terça-feira (27). A ideia é que, nele, o chef ajude donos de outros estabelecimentos a seguir os rumos da cozinha eficiente, indicando possíveis erros de negócios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais