> >
Alec Baldwin atira em gravação de filme e mata diretora acidentalmente nos EUA

Alec Baldwin atira em gravação de filme e mata diretora acidentalmente nos EUA

Durante a gravação de uma das cenas, o ator, que estava com uma arma cenográfica, atirou e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e deixando o diretor Joel Souza, 48, ferido

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 06:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Alec Baldwin nos bastidores da gravação de 'Rust'
Alec Baldwin nos bastidores da gravação de 'Rust'. (Reprodução/Instagram/alecbaldwininsta)

Uma tragédia foi registrada no set de gravações do filme "Rust", estrelado por Alec Baldwin, 63 anos. Durante a gravação de uma das cenas, o ator, que estava com uma arma cenográfica, atirou e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e deixando o diretor Joel Souza, 48, ferido. O fato aconteceu no rancho Bonanza Creek , em Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (21).

O disparo teria sido acidental e Baldwin não ficou ferido, segundo informou o The New York Times. "Estamos tentando determinar agora como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", disse Juan Rios, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

Segundo sites de entretenimento dos Estados Unidos, Baldwin foi interrogado pela polícia e estava chorando. Ninguém foi preso. A cena exigia que houvesse o disparo de uma arma cenográfica. A polícia agora investiga se alguém carregou a arma com balas de verdade por engano ou se algo ficou alojado no cano e foi expelido pela força da pólvora de festim.

Halyna foi socorrida e levada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu. Joel Souza foi socorrido em estado grave e está internado.

MORTE SEMELHANTE DE BRANDON LEE

Brandon Lee durante as gravações do filme
Brandon Lee durante as gravações do filme "O Corvo". (Reprodução)

Em março de 1993, um acidente semelhante foi registrado em um set de filmagem. O ator Brandon Lee, filho do lendário artista marcial Bruce Lee, morreu nas gravações do filme O Corvo.

Este vídeo pode te interessar

O ator gravava uma de suas últimas cenas para o filme, quando levaria um tiro, de uma arma real, porém com balas de festim. No entanto a arma usada na cena estava carregada com munição real.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais