Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Casamento e traição

Três roteiros inéditos de Kubrick são encontrados

Os textos estavam em uma casa onde o diretor viveu com sua segunda mulher nos anos 1950

Publicado em 15 de Julho de 2019 às 12:18

Publicado em 

15 jul 2019 às 12:18
O cineasta Stanley Kubrick Crédito: Warner Bros. Enterteinment Inc./Divulgação/Reprodução
Três roteiros do cineasta Stanley Kubrick foram recentemente descobertos. Eles foram escritos entre 1954 e 1956, período em que enfrentava brigas conjugais com a mulher Ruth Sobotka, atriz e dançarina. O primeiro tem apenas 35 páginas datilografadas e traz o título Married Man (Homem Casado). Outro, com o irônico título The Perfect Marriage (O Casamento Perfeito) tem notas manuscritas e apenas sete páginas com cenas esboçadas. O terceiro, Jealousy (Ciúme), com 13 páginas datilografas e manuscritas, trata do ressentimento de um casal separado.
Em Marriage, Kubrick dá sua definição de casamento: "É como um longo banquete em que a sobremesa é servida antes". Esse material foi transferido para o arquivo de Kubrick na Universidade das Artes de Londres. Algumas das ideias desses roteiros foram posteriormente aproveitadas - as de Jealousy, por exemplo, recicladas em seu filme De Olhos Bem Fechados, na cena em que o casal briga quando o marido chega bêbado em casa.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Real Noroeste x Porto-BA, pela Série D do Brasileirão 2026
Real Noroeste sofre mais uma derrota e segue na lanterna do Grupo 12 da Série D
Imagem de destaque
Duas pessoas são presas com carro que havia sido roubado no Sul do ES
Imagem BBC Brasil
As mudanças climáticas vão nos encolher?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados