Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Luto

Saxofonista Lee Konitz morre aos 92 anos, vítima do novo coronavírus

O músico morreu enquanto estava internado em um hospital de Nova York, nos Estados Unidos. A cidade é a mais afetada pela covid-19 no país

Publicado em 16 de Abril de 2020 às 15:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

16 abr 2020 às 15:16
Luto: Lee Konitz morreu nesta quarta (15), vitima do novo coronavírus
Luto: Lee Konitz morreu nesta quarta (15), vitima do novo coronavírus Crédito: Divulgação
O saxofonista de jazz Lee Konitz morreu nesta quarta-feira (15), aos 92 anos, em decorrência de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus. O músico morreu enquanto estava em um hospital de Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo seu filho, Josh Konitz.
O artista era considerado um dos nomes mais influentes entre os músicos que tocam saxofone. Konitz ficou conhecido pelo seu estilo mais livre e de improvisação nos anos 1960, dentro da corrente "bebop" do jazz.
Ele começou sua carreira musical participando de shows de orquestras, mas a carreira solo se iniciou em 1949, com o álbum "Subconscious-Lee", lançado em 1955. Em 1947, Konitz participou do LP "Birth of the Cool", liderado por Miles Davis, um dos ícones do jazz. Ao longo da sua vida, Konitz participou de mais de 150 discos.
Outros nomes do gênero também morreram por causa da Covid-19: em março, o saxofonista do afro-jazz, Manu Dibango e, no início do mês de abril, Ellis Marsalis, após ser hospitalizado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Pratos servido no Tanuki, Praia do Canto
Boteco japonês com alma brasileira: conheça o novo izakaya de Vitória
Imagem de destaque
Enem 2026: 7 dicas essenciais para conquistar nota mil na redação
Penha Lins comprando produtos para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Fifa
Quanto custa torcer pelo Brasil na Copa? Preço de itens varia até 166% no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados