> >
Natalie Portman interpretará versão feminina de Thor

Natalie Portman interpretará versão feminina de Thor

Anúncio foi feito pela Marvel na San Diego Comic Con 2019

Publicado em 21 de julho de 2019 às 19:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Natalie Portman será a versão feminina de thor em novo filme da franquia. (Divulgação)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No anúncio mais surpreendente da San Diego Comic Con de 2019, a Marvel revelou que no quarto filme do "Thor", previsto para estrear em 5 de novembro de 2021, o personagem será uma mulher. E a Deusa do Trovão será interpretada por Natalie Portman, a Jane Foster dos dois primeiros filmes do "Thor" e de "Vingadores: Ultimato".

Nos quadrinhos, Jane Foster assume temporariamente o Mjolnir em um momento em que Thor não consegue mais segurar o martelo. Thor 4 ganhou o nome oficial de "Thor: Love and Thunder" (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre). Ele será dirigido por Taika Waititi, que também comandou Thor: Ragnarok. Chris Hemsworth, que até agora usou o manto de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), está confirmado no elenco.

"Thor talvez tenha ido para o banco, mas eu acho que o Taika tem alguma coisa", brincou Hemsworth. Já Portman apareceu no painel segurando o Mjolnir: "A sensação é muito boa".

Depois de ter aparecido nos dois primeiros filmes de Thor, Portman ficou de fora de "Ragnarok". Na época, circularam boatos em Hollywood de que a atriz havia se desentendido com os produtores. A personagem, entretanto, voltou em "Vingadores: Ultimato", mas a atriz fez apenas um trabalho de voz: as imagens usadas de Jane Foster foram de arquivo ou de uma dublê de corpo.

Quem retorna também com novidades para o filme é a personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson. Com ela, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) se aproxima de incluir heróis abertamente LGBT. No evento, ela indicou que a personagem pode ter um romance com outra mulher em  "Thor: Love and Thunder".

"Primeiro de tudo, como o novo rei, ela precisa achar sua rainha. Essa vai ser a primeira coisa na lista de prioridades", afirmou. No fim de "Vingadores: Ultimato", Thor deixa Valquíria no comando de Asgard.

Este vídeo pode te interessar

Thompson já havia falado sobre isso quando contou que pediu ao diretor Taika Waititi que fizesse dela bissexual, inspirando-se nas HQs. Nos quadrinhos, a personagem tem uma relação com Anabelle Riggs, uma arqueologista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais