Sair
Assine
Entrar

show

My Magical Glowing Lens faz show em Vitória após turnê nordestina

O show marca o final da turnê da banda e também o lançamento do videoclipe novo "Space Woods"

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019 às 19:53

Publicado em 

22 fev 2019 às 19:53
22/02/2019 - Gabriela Deptulski tem feito sucesso por onde passa com seus shows e oficinas Crédito: Victória Dessaune/Divulgação
Depois de passar com sua turnê por seis Estados do Nordeste durante três semanas, a produtora musical e cultural, multi instrumentista e compositora Gabriela Deptulski retorna no dia 23 de fevereiro aos palcos de Vitória com seu projeto solo, o My Magical Glowing Lens.
O show acontece na Casa da Gruta, no Centro, e marca não só o retorno de Gabi às terras capixabas, mas também o lançamento do videoclipe novo da MMGL, “Space Woods”, que conta com Mirela Morgant (Chaleira Filmes) e Gustavo Senna (Expurgação Filmes) na produção e direção. O vídeo será exibido antes do show.
Gabriela se apresentou no Nordeste com uma banda formada por músicos locais. Por aqui quem a acompanha é Natalia Arrivabene (bateria), Pedro Moscardi (baixo) e Thaysa Pizzolato (teclados e sintetizadores). No repertório, as canções do disco “Cosmos”, de 2017.
“Foi muito legal estar em outro lugar tocando com artistas talentos de outros lugares, tentar outros arranjos e fazer outras jams... Mas não consegui trazer os músicos para Vitória, então vou tocar com a banda que sempre me acompanha. Essa turnê foi uma mudança radical pra mim, vou voltar bem transformada, então acho que vou acabar mudando algum arranjo, algo assim, a gente vai descobrir no ensaio”, diz Gabriela.
A turnê pelo Nordeste começou no dia 8 de fevereiro em Natal (RN), de forma solitária. Gabriela fez algumas apresentações solo e aos poucos foi agregando mais artistas. Depois de Natal, ela integrou o line-up do Guaiamum Treloso Rural, em Aldeira (PE), ao lado de atrações como Cordel do Fogo Encantado e Baco Exu do Blues.
O My Magical Glowing Lens mescla sons analógicos e eletrônicos, rock progressivo e pop-lisérgico. “Cosmos”, último lançamento do projeto, entrou em várias listas dos melhores do ano e levou o som da colatinense Gabriela para o resto do Brasil. “Muita gente já conhecia o som, seguia a banda nas redes sociais e sempre pedia shows por lá, então eles estavam esperando esta turnê”, conta.
Além dos shows, Gabriela aproveitou a passagem por locais como Recife (PE) para ministrar oficinas de gravações caseiras e trocar experiências sobre como fabricar beats e noções básicas de mixagem, por exemplo, mostrando que produzir música não é tão caro.
“Foi incrível, uma das partes mais ‘massa’ da turnê. Não imaginava que ia ser legal assim. Foi algo interativo: primeiro eu explicava e depois produzíamos em conjunto. Uma pessoa produzia o beat, a outra a voz, a outra o baixo. Em Recife produzimos um congo e em Aracaju, a cúmbia. Acho que é uma oficina bem útil”.
Em casa
 A passagem de Gabi pelo Espírito Santo, porém, será breve – O My Magical Glowing Lens desembarca em São Paulo para um show no Sesc Interlagos no dia 28 de abril, com o formato big band, ou seja, oito pessoas em palco. No dia anterior, Gabriela ministra sua oficina de gravação caseira também no Sesc.
“Tocamos normalmente com quatro pessoas e desta vez vai ser bastante gente no palco. Depois do show em Vitória vou me dedicar basicamente a esse projeto e depois volto a produzir de novo. Algumas composições já estão prontas”, finaliza.
SERVIÇO
My Magical Glowing Lens
Quando: dia 23 de fevereiro, às 20h
Onde: Casa da Gruta. Escadaria Cristóvão Colombo, nº 10, Centro, Vitória.
Ingressos: R$10 e R$15.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Mariana Tanaka Abdul Hak, vítima de atropelamento em Ipanema, zona sul do Rio
Filha de diplomata morre atropelada por van em calçada de Ipanema no RJ
Luciene Galdino, de 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de janeiro
Cuidadora que desapareceu em Conceição de Castelo foi assassinada
Imagem de destaque
Copa do Mundo 2026: veja o que o horóscopo revela sobre os craques da Seleção Brasileira

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados