ASSINE

Música na quarentena: Camerata Sesi disponibiliza apresentações na web

Entre os registros, a orquestra destaca o concerto em homenagem a Michael Jackson e Ballet Lago dos Cisnes para os entendiados de plantão passarem o tempo

Publicado em 10/04/2020 às 14h00
Atualizado em 10/04/2020 às 14h00
Orquestra Camerata Sesi
Orquestra Camerata Sesi. Crédito: Victor de Prá/Divulgação

A Camerata Sesi, que iniciaria sua temporada de apresentações no último dia 21 de março, cancelou seus concertos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do governo do Espírito Santo. Mas, para não deixar seus fãs e amantes da música clássica na mão, a orquestra resolveu disponibilizar concertos de sucesso na web.

Eles estão disponíveis no canal da Camerata Sesi no YouTube, podendo ser vistos e revistos pelos que procuram entretenimento em meio a pandemia. Por lá, você confere 22  apresentações, indo da música clássica ao rock. A dança também permeia alguns dos shows, como o ballet, em "O Lago dos Cisnes" e o ritmo argentino, em "Tango, tons e cores". 

A iniciativa ajuda a preparar o público para o retorno das atividades, que está prevista para o fim deste mês. “Vamos observando como a epidemia vai se comportar no decorrer dias”, explica maestro Leonardo David, levando em conta que o prazo pode se estender caso a pandemia e as recomendações de isolamento continuem.

Através de suas redes sociais, a Camerata também está desenvolvendo a inciativa "Café com o Maestro", agora em formato live. O tradicional bate-papo com o Maestro Leonardo David, que antecede os concertos, será online nesse período de isolamento social. Todas as quartas-feiras e aos sábados, sempre às 17h. O tema da quinta edição, neste dia 11, é Música e Literatura.

O tema tem relação com o concerto que abria A temporada 2020 da Orquestra Camerata Sesi/Findes: Sonho de Uma Noite de Verão, que une a literatura de Shakespeare e a música do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn Bartholdy, além de ballet. O bate-papo também trará um panorama sobre outras grandes obras literárias que viraram verdadeiros espetáculos de música clássica, como Dom Quixote.

CONFIRA ALGUMAS APRESENTAÇÕES DA CAMERATA DISPONÍVEIS ONLINE

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.