ASSINE

Leandro Karnal é eleito para a Academia Paulista de Letras

Após receber 27 de 34 votos válidos, Karnal se une a outros intelectuais de renome, como Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Jô Soares, Maurício de Sousa, Maria Adelaide Amaral, Eros Grau, Ruth Rocha e maestro João Carlos Martins

Publicado em 16/04/2021 às 08h22
Leandro Karnal
Leandro Karnal é eleito para a Academia Paulista de Letras. Crédito: Instagram | @leandro_karnal

O historiador, escritor, professor e colunista do Estadão Leandro Karnal foi eleito para a Academia Paulista de Letras. Ele passa a ocupar a cadeira nº 7 da instituição, vaga desde a morte da escritora e tradutora Anna Maria Martins.

Após receber 27 de 34 votos válidos, Karnal se une a outros intelectuais de renome, como Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Jô Soares, Maurício de Sousa, Maria Adelaide Amaral, Eros Grau, Ruth Rocha e maestro João Carlos Martins.

A votação ocorreu em reunião virtual entre os membros da academia presidida por José Renato Nalini.

Karnal é o segundo a ocupar uma cadeira da APL em 2021, depois da eleição de João Lara Mesquita, em janeiro, para a cadeira antes ocupada por Zuza Homem de Mello.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.