Festival de Cannes é adiado para julho devido à pandemia

O evento, considerado um dos mais importantes eventos cinematográficos do mundo, deve ocorrer entre os dias 6 e 17 de julho,  na França

Publicado em 27/01/2021 às 16h46
Atualizado em 27/01/2021 às 16h46
Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes
Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes. Crédito: Divulgação/Festival de Cannes

A organização do Festival de Cannes anunciou, nesta quarta-feira (27), que o evento, que acontece tradicionalmente em maio, será realizado em julho, devido à pandemia de Covid-19.

Assim, a edição de 2021 deve ocorrer entre os dias 6 e 17 de julho. Antes, as datas previstas eram de 11 a 22 de maio.

"Como anunciado no último outono, o Festival de Cannes se reservava o direito de mudar suas datas dependendo do avanço da situação de saúde global", informou a organização em comunicado.

No ano passado, o festival, considerado um dos mais importantes eventos cinematográficos do mundo, foi cancelado. No entanto, os organizadores acabaram realizando uma edição especial entre os dias 27 e 29 de outubro, enxuta e centrada em curtas-metragens.

Cinema frança frança Mundo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.