> >
Com Renata Sorrah, Antonelli e Giácomo, 'Filhas de Eva' estreia no Dia da Mulher

Com Renata Sorrah, Antonelli e Giácomo, 'Filhas de Eva' estreia no Dia da Mulher

Trama apresenta conflitos e desejos de três mulheres em diferentes fases de vida

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 15:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Da esq. para dir. Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo são as protagonistas de
Da esq. para dir. Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo são as protagonistas de "Filhas de Eva". (Estevam Avellar/Globo)

Com Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, a primeira temporada de "Filhas de Eva" vai estrear no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no Globoplay. A trama apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida.

No primeiro episódio, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) têm suas vidas entrelaçadas. O pontapé inicial para o encontro é a festa de Bodas de Ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral). Na cerimônia, Stella decide tomar uma atitude inimaginável aos olhos da sua família e dos amigos do casal.

Aos 72 anos, ela pede a separação. É com este anúncio que começa "Filhas de Eva", nova série da Globo, que estreia neste ano -a data ainda não foi divulgada. "Acho essa produção incrível, porque ela fala principalmente da coragem de mudar, de ter uma atitude, não importa a idade que você tenha, seja 70 anos ou 15 anos, é você ter coragem uma hora na sua vida de mudar, de dizer não, de falar: 'Isso eu não quero mais", afirmou Sorrah, na Comic Con Experience 2019.

A resolução de Stella vai impactar e provocar transformações na vida de outras pessoas, especialmente de sua filha Lívia (Giovanna Antonelli), que idealizava o relacionamento dos pais e custa a perceber que o seu próprio casamento também já acabou. Cléo (Vanessa Giácomo) que, em princípio, só estava no local porque foi a responsável por levar o bolo da festa, terá a sua própria vida modificada a partir disso.

Martha Mendonça, uma das criadoras e escritoras da produção, afirma que a série mostra como as três protagonistas vivem diferentes tipos de prisão e que, querendo ou não, elas vão ter de mudar. No caso de Stella, a prisão é muito ligada à geração dela, de mulheres que viviam para o casamento. A série tem ainda autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu e Nelito Fernandes, com direção artística de Leonardo Nogueira.

Antonelli descreve o seu papel como o de uma psicóloga "careta, cheia de manias e perfeccionista", que é casada com um homem (Cléber, vivido por Dan Stulbach), que é o seu oposto. O casal tem uma filha adolescente, Dora (Debora Ozório), que também se vê abalada com tudo o que acontece ao seu redor.

Para Mendonça, além das relações familiares, corrupção e discussões sobre ética são outros assuntos que vão permear a série. Apesar dos temas densos, Nelito Fernandes, também autor e criador de "Filhas de Eva", define a atração como um "drama com respiros de humor".

Este vídeo pode te interessar

Grande parte das cenas foram gravadas em locações externas do Rio de Janeiro. Mas não espere ver só praias ou o rico bairro do Leblon, famoso nas novelas de Manoel Carlos. Os cenários escolhidos pela produção são o centro da cidade, o Aterro do Flamengo, e bairros como Grajaú, Lapa e Santa Teresa, que, segundo o diretor, dão o ar contemporâneo da série.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais