ASSINE

Capixaba My Magical Glowing Lens toca no canal do SESC Brasil

Live contará com músicas inéditas, além de novas versões para canções conhecidas do disco de estreia, "Cosmos"

Publicado em 03/12/2020 às 06h00
Atualizado em 03/12/2020 às 06h00
My Magical Glowing Lens é formado por Gabriela Terra
My Magical Glowing Lens é formado por Gabriela Terra. Crédito: Mariana Matos/Divulgação

Unindo pop e psicodelia, o projeto My Magical Glowing Lens, da produtora capixaba e multi instrumentista Gabriela Terra, foi selecionado para participar do SESC Convida, no canal de YouTube do SESC Brasil. A live acontece nesta quinta-feira (3), às 20h, e conta com músicas inéditas, além de novas versões para canções conhecidas do disco de estreia, "Cosmos".

Vivendo atualmente em Colatina, Noroeste do Estado, Gabriela Terra conta que esse momento a faz lembrar do início da My Magical Glowing Lens, entre 2014 e 2015, quando gravou o EP de estreia, homônimo, sozinha em casa.

"Sinto como se eu tivesse retornado a uma fase anterior da minha vida, só que com muito mais conhecimento e possibilidades. Fazia muito tempo que não permanecia aqui. Vinha aqui só pra passar pequenas temporadas. Antes da pandemia começar, tinha escolhido fevereiro e março para tirar férias e me isolar um pouco num sítio em Itapina, um vilarejo que existe aqui no município. Em seguida, veio tudo isso que está acontecendo e o meu isolamento se estendeu por um período muito maior do que eu imaginava.”, conta a artista.

Este é o segundo material audiovisual lançado pela My Magical Glowing Lens durante a pandemia. Os vídeos anunciam uma mudança estética que investe na interatividade. Capixaba, Gabriela assume ao vivo os vocais, guitarra e violão, além dos efeitos e ambientação sonora.

Nesta performance inédita, ela apresenta duas canções que estarão presentes no segundo disco, que já se encontra em fase de gravação e contará com a divulgação de um single em breve. Na live, a artista também é responsável pela produção e execução da bateria, baixo, percussão e sintetizador nas tracks.

Logo após o show, ocorrerá um after party no canal da Twitch da My Magical Glowing Lens. A artista Gabriela Terra fará um MMGL Electronic Live Set, que é onde ela apresenta sua coleção de samples, misturando ritmos de todo o mundo, criando também melodias e remixes. O after party acontece logo após o show do SESC Convida. Para acessar basta acessar o canal da MMGL na plataforma por celular ou computador e seguir o canal.

Um dos destaques da psicodelia brasileira, a My Magical Glowing Lens, experimenta a partir de sons analógicos e eletrônicos, com arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria, percussões e beats. Conhecida na cena independente brasileira, a MMGL chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov, DoSol, Bananada, PicNik, Morrostock, Saravá, Guaiamum Treloso e SIM São Paulo.

A apresentação do SESC Convida é uma realização Máquina Produções Artísicas. A preparação artística e corporal, além de direção de performance de palco, foi da Gabriela Moriondo; Já a iluminação e direção de arte foi um trabalho do Pedro Costa. A câmera e fotografia foi realizada por Rabizcos.

SERVIÇO

A Gazeta integra o

Saiba mais
Colatina Cultura Música capixaba capixaba colatina Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.