> >
Artista capixaba lança festival on-line com músicos do ES

Artista capixaba lança festival on-line com músicos do ES

Bella Nogueira, de Linhares, contará com a participação de Dan Ambranches, Gavi e Manfredo no lineup do primeiro festival de seu canal no YouTube, o “Explicanção”

Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 17:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A cantora de Linhares Bella Nogueira
A cantora de Linhares Bella Nogueira. (Mi Fratelli/Divulgação)

A artista de Linhares Bella Nogueira criou o canal no YouTube “Explicanção”, um cantinho onde músicos tem espaço para falarem sobre suas composições. O projeto também traz curiosidades sobre o universo musical, além de informações sobre leis culturais, sendo acessível em libras. Em sua trajetória, já foram mais de 50 episódios publicados, artistas como Renato Casanova, Carlos Papel, e a mineira Fernanda Takai, do Pato Fu já passaram por lá.

Com o canal crescendo, ganhando uma média 100 inscritos por mês, no dia 23 de janeiro, a partir das 14h25, o projeto que dá destaque aos artistas e trabalhadores entre os mais prejudicados durante a pandemia alcança uma nova etapa: a estreia de seu primeiro festival, o “Exfest”.

O evento on-line já conta com a participação confirmada da cantora Gavi, com sua pegada blackmusic; do ex participante do The Voice e compositor Dan Abranches; e de Manfredo, dono do single “O Vórtice”; além da própria Bella, que já participou do programa “Superstar” e conta com um álbum lançado, “Te seguindo”, com 7 faixas.

O cantor capixaba Dan Abranches(Magu Duo/Divulgação)

“São compositores que têm se destacado nos cenários capixaba e nacional e que vão dar muita força à primeira edição do festival. Claro, desta vez faremos on-line por conta da pandemia do coronavírus. Mas o planejamento é realizar um festival por ano e dar continuidade a esse encontro artístico, essa celebração da cultura”, adianta Nogueira.

O festival idealizado pela cantora que mescla MPB e rock tem apoio da prefeitura de Linhares, através da Lei Aldir Blanc, que tem como função garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura, além de manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Este vídeo pode te interessar

  • 1º  FESTIVAL EXPLICANÇÃO (EXFEST) 
  • Onde: no canal no YouTube “Explicanção” 
  • Quando: dia 23 de janeiro, a partir das 14h25
  • Atrações confirmadas: Bella Nogueira; Dan Ambranches; Gavi; e Manfredo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais