Artista capixaba lança festival on-line com músicos do ES

Bella Nogueira, de Linhares, contará com a participação de Dan Ambranches, Gavi e Manfredo no lineup do primeiro festival de seu canal no YouTube, o “Explicanção”

Vitória
Publicado em 22/01/2021 às 17h38
Atualizado em 22/01/2021 às 17h38
A cantora de Linhares Bella Nogueira
A cantora de Linhares Bella Nogueira. Crédito: Mi Fratelli/Divulgação

A artista de Linhares Bella Nogueira criou o canal no YouTube “Explicanção”, um cantinho onde músicos tem espaço para falarem sobre suas composições. O projeto também traz curiosidades sobre o universo musical, além de informações sobre leis culturais, sendo acessível em libras. Em sua trajetória, já foram mais de 50 episódios publicados, artistas como Renato Casanova, Carlos Papel, e a mineira Fernanda Takai, do Pato Fu já passaram por lá.

Com o canal crescendo, ganhando uma média 100 inscritos por mês, no dia 23 de janeiro, a partir das 14h25, o projeto que dá destaque aos artistas e trabalhadores entre os mais prejudicados durante a pandemia alcança uma nova etapa: a estreia de seu primeiro festival, o “Exfest”.

O evento on-line já conta com a participação confirmada da cantora Gavi, com sua pegada blackmusic; do ex participante do The Voice e compositor Dan Abranches; e de Manfredo, dono do single “O Vórtice”; além da própria Bella, que já participou do programa “Superstar” e conta com um álbum lançado, “Te seguindo”, com 7 faixas.

1º FESTIVAL EXPLICANÇÃO (EXFEST)

O cantor capixaba Dan Abranches
O cantor capixaba Dan Abranches. Magu Duo/Divulgação
O cantor e compositor capixaba Manfredo
O cantor e compositor capixaba Manfredo. Aldelmir Ribeiro/Divulgação
A cantora capixaba Gavi
A cantora capixaba Gavi. Marcela Bicalho/Divulgação
A cantora capixaba Gavi
A cantora capixaba Gavi
A cantora capixaba Gavi

“São compositores que têm se destacado nos cenários capixaba e nacional e que vão dar muita força à primeira edição do festival. Claro, desta vez faremos on-line por conta da pandemia do coronavírus. Mas o planejamento é realizar um festival por ano e dar continuidade a esse encontro artístico, essa celebração da cultura”, adianta Nogueira.

O festival idealizado pela cantora que mescla MPB e rock tem apoio da prefeitura de Linhares, através da Lei Aldir Blanc, que tem como função garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura, além de manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

  • 1º  FESTIVAL EXPLICANÇÃO (EXFEST) 
  • Onde: no canal no YouTube “Explicanção” 
  • Quando: dia 23 de janeiro, a partir das 14h25
  • Atrações confirmadas: Bella Nogueira; Dan Ambranches; Gavi; e Manfredo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.