A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cinema

2º FestCine de Pedra Azul traz 85 filmes em mostra competitiva

Festival de cinema começa nesta quarta-feira (22) e vai até sábado (25). Os filmes competem em quatro mostras.

Publicado em 21 de Maio de 2019 às 22:01

Publicado em 

21 mai 2019 às 22:01
"Rebento" compete no 2º Fest Cine Pedra Azul Crédito: Rebento/ Divulgação

Levar o cinema para além das capitais. Esse é o objetivo dos realizadores do FestCine Pedra Azul, que acontece em Domingos Martins, na região de montanhas do Espírito Santo, com o propósito de levar a telona para além do circuito convencional dos festivais da sétima arte.

Em sua segunda edição, o FestCine, que começa nesta quarta-feira (22) e vai até sábado (25), terá a exibição de 85 filmes selecionados divididos em quatro mostra competitivas.

“Em 2018, apesar de ser a primeira vez, tivemos sessões lotadas, e esperamos manter esse sucesso em 2019. Tivemos um número muito maior de filmes inscritos: no ano passado foram 350, neste ano recebemos mais de 800!”, comemora a co-realizadora Lucia Caus.

Animação argentina "Ailin In The Moon", compete em mostra do 2º FestCine de Pedra Azul Crédito: Ailin In The Moon/ Divulgação

Passado o desafio do desconhecimento do público na primeira edição, Lucia afirma que o resultado tem sido positivo. Neste ano, a homenageada é a atriz Tuna Dwek, premiada no Brasil e no exterior pela atuação nos filmes “A Grande Vitória” e “Escolhas”.

MOSTRAR

Os 85 filmes selecionados serão exibidos em quatro categorias: Longa-metragem, Curta-metragem, Documentário e Animação. Entre os selecionados estão produções brasileiras, argentinas, suíça e italiana. Os vencedores receberão o troféu Rota do Lagarto.

"O Malabarista" faz parte de mostra de animação do 2º FestCine, no ES Crédito: Caolha Filmes/ Divulgação

Além das mostras, o FestCine também conta uma sessão especial para deficientes auditivos e o “Projeto Escola”, no qual peças audiovisuais são apresentadas para crianças a partir de 5 anos de escolas da região.

“Isso reforça nosso comprometimento com introduzir o cinema e a cultura na vida desses alunos”, conta Lucia Caus.

Serviço

2º FestCine  Pedra Azul

Onde: Hotel Bristol Vista Azul, BR 262, Km 89, Pedra Azul, Domingos Martins;

Quando: de quarta-feira (22) a sábado (25);

Ingresso: entrada gratuita

Programação 

Quarta-feira (22) 

Mostra Competitiva Animação - a partir de 9h 

Projeto Escola/Animação

Curtas para deficientes auditivos

Curtas para deficientes auditivos - a partir de 14h 

Quinta-feira (23) - a partir de 9h 

Mostra Competitiva Documentário

Projeto Escola/Curta - filme escolar

Sessão Especial Melhor Idade

Sessão Itália

Sexta-feira (24) 

Mostra Competitiva Curtas - a partir de 9h

Projeto Escola/Animação 

Apresentação da Orquestra Sinfônica do Sul do Estado do Espírito Santo - às 20h

Sábado (25) 

Mostra Competitiva Curtas e Longas - a partir das 9h

Sessão Especial Capixaba - a partir das 13h

Encerramento - às 20h30

 

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Adolescente de 17 anos é morto a tiros e namorada fica ferida na Serra
Adolescente de 17 anos é morto a tiros e namorada fica ferida na Serra
Operação Hexágono cumpre 38 mandados de prisão no Sul do Espírito Santo
Operação mobiliza 153 policiais e cumpre mandados em 13 cidades do Sul do ES
Imagem de destaque
Uma aposta leva R$ 324 milhões na Mega-Sena; 4 bateram "na trave" no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.