ASSINE

5 motivos para assistir a "Os Eleitos", do Disney+

Produção do National Geographic para o streaming da Disney conta a história dos primeiros astronautas dos EUA

Publicado em 17/02/2021 às 17h08
Atualizado em 17/02/2021 às 17h25
Série
Série "Os Eleitos", do Disney+, conta a história dos Mercury 7. Crédito: Disney

O Disney+ estreou “Os Eleitos” no último dia 5 de fevereiro. A série baseada no livro best-seller de Tom Wolfe conta com oito episódios (sendo lançados semanalmente) que apresentam os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos.

Mesclando drama e a história baseada em fatos, a série apresenta o dia a dia dos Mercury 7, o primeiro grupo de astronautas norte-americanos a irem para o espaço. Confira 5 motivos para assistir a nova série e mergulhar nesta história fascinante que mostra como a humanidade pode se unir para realizar inimaginável em tempo recorde.

  1. A Gazeta - v7ti83ynxs
    01

    Baseada em fatos

    A série é inspirada no livro best-seller de Tom Wolfe, “Os Eleitos”, que conta a história real do Projeto Mercury, o primeiro programa de exploração espacial da NASA, que tinha como objetivo enviar os primeiros astronautas dos Estados Unidos ao espaço. O feito aconteceu 1961 com Alan Shepard se tornam o primeiro norte-americano a ir para o espaço. Depois disso, todos os integrantes do Mercury 7 foram para o espaço nos anos seguintes. Para escrever o livro, Wolfe realizou uma extensa pesquisa entrevistando os astronautas, suas famílias, equipe da NASA e outras pessoas envolvidas no projeto.

  2. 02

    História emocionante

    Além de apresentar o início da Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e todos os obstáculos enfrentados pelos astronautas para chegaram ao espaço, “Os Eleitos” é ideal para quem gosta de drama. A série apresenta a relação repleta de altos e baixos entre os sete astronautas, já que eles competiam entre si e tinham opiniões diferentes. A trama retrata também a relação deles com suas esposas, filhos e outros familiares que acabavam ficando em segundo plano por conta do grande trabalho que tinham pela frente, além de apresentar os problemas de suas esposas em terra firme. Na série, Annie Glenn (Nora Zehetnet), por exemplo, luta contra uma deficiência de fala quando tinha que falar em público; Louise Shepard (Shannon Lucio) é uma esposa e mãe que se recusava a permitir que as transgressões de Alan afetem sua casa; e Trudy Cooper (Eloise Mumford), uma pilota talentosa que coloca suas próprias ambições de lado para apresentar a imagem de uma família feliz.

  3. 03

    Elenco estrelado

    Para dar vida à essa história inspiradora, a National Geographic recrutou um elenco de estrelas. Patrick J. Adams interpreta o Major John Glenn, Jake McDorman é Alan Shepard, Colin O’Donoghue dá vida ao Capitão Gordo Cooper, Aaron Staton é Wally Schirra, James Lafferty é Scott Carpenter, Micah Stock faz o papel de Deke Slayton e Gus Grissom é Michael Trotter, além de outros nomes de hollywood, como Nora Zehetner, Shannon Lucio, Eloise Mumford, entre outros.

  4. A Gazeta - tvtult0kbk
    04

    Para quem é curioso

    A série é a pedida ideal para quem é fã ou apenas quer saber mais sobre como os Estados Unidos criou um time de astronautas e um programa espacial em dois anos. Apresentando o início da NASA, a trama é uma boa maneira de conhecer a história de como começou a exploração espacial nos Estados Unidos com um olhar por dentro da pressão e do caos vividos por cada um dos Mercury 7.

  5. 05

    Produzida por grandes nomes

    Além do elenco estrelado, “Os Eleitos” também conta com uma grande equipe de produção. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores executivos, junto com Mark Lafferty (Castle Rock, Halt and Catch Fire), que também está atuando como showrunner da série

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura disney Streaming

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.