> >
Escola da Beleza terá mil vagas em cursos de qualificação em Viana

Escola da Beleza terá mil vagas em cursos de qualificação em Viana

Unidade será inaugurada nos próximos dias; oportunidades serão para área de estética em cursos como manicure, cabeleireiro, depiladora. Confira

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 11:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viana vai abrir Escola da Beleza
Viana vai abrir Escola da Beleza. (Divulgação/Prefeitura de Viana)

A Prefeitura de Viana vai inaugurar nos próximos dias a Escola da Beleza. No local, haverá cursos voltados para área de estética como depilação, manicure, sobrancelha e cabeleireiro. A previsão é de que até dezembro sejam oferecidas mais de mil vagas em qualificações gratuitas.

Os treinamentos serão destinados aos moradores do município. A escola vai funcionar em Nova Betânia e o primeiro edital para a seleção de alunos será lançado até o início de outubro, com aproximadamente 100 vagas.

A cidade, que já conta com o Centro de Qualificação, terá ainda outros polos de cursos em bairros como o Industrial, com chances em cursos das áreas de gastronomia, administração e festas. A expectativa é de que sejam oferecidas, ao todo, cerca de 4 mil oportunidades até o final deste ano.

“Somente a Escola da Beleza contará com mil vagas. O edital de abertura das inscrições será lançado com todos os critérios de participação. Prioritariamente, estarão os inscritos no Cadúnico, beneficiários do Bolsa Família e as pessoas que estiverem desempregadas. Os cursos darão a possibilidade da pessoa trabalhar por conta própria, incrementar a renda ou conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, explica o prefeito Gilson Daniel.

CONFIRA OS CURSOS

  • Cabeleireiro
  • Alongamento de unha
  • Unha em gel
  • Depilação
  • Manicure
  • Maquiagem
  • Corte masculino e feminino
  • Design de sobrancelha
  • Entre outros

Viana vai abrir Escola da Beleza(Divulgação/Prefeitura de Viana)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais