Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Percentual de famílias brasileiras endividadas cresce no país, diz CNC
Pesquisa

Percentual de famílias brasileiras endividadas cresce no país, diz CNC

A alta pode ser explicada pela continuidade do processo de recuperação das concessões de crédito e do consumo

Publicado em 07 de Maio de 2019 às 17:42

Publicado em 

07 mai 2019 às 17:42
A parcela de inadimplentes - pessoas com contas ou dívidas em atraso - ficou em 23,9%. Crédito: Marcelo Camargo | Agência Brasil
O percentual de famílias brasileiras com dívidas, em atraso ou não, chegou a 62,7% do total, em abril deste ano. O dado, divulgado nesta terça-feira (07) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é superior aos registrados em março deste ano (62,4%) e em abril de 2018 (60,2%).
Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a alta no percentual de famílias com dívidas pode ser explicada pela continuidade do processo de recuperação das concessões de crédito e do consumo das famílias.
A parcela de inadimplentes, ou seja, de pessoas com contas ou dívidas em atraso, ficou em 23,9%, superior ao 23,4% de março deste ano mas inferior aos 25% de abril do ano passado.
As famílias que não têm condições de pagar as dívidas ou contas em atraso chegaram a 9,5% em abril deste ano, superior ao 9,4% de março, mas inferior aos 10,3% de abril de 2018.
 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Anchieta, Vitória e Transpetro: 20 mil vagas em concursos e seleções
Imagem de destaque
Picasso, mansões nos EUA, iate: Mendonça autorizou bloqueio de R$ 2 bi em bens ligados a Vorcaro
Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
PF responde a Fachin e diz que pode enviar dados integrais do celular de Vorcaro a ministros do STF

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados