Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Novo presidente da Caixa diz que Lula pediu bons vice-presidentes
A pedido do presidente

Novo presidente da Caixa diz que Lula pediu bons vice-presidentes

Carlos Vieira também disse que recebeu a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que essas indicações sigam um processo em que prevaleça a "governança" e os "bons profissionais".

Publicado em 06 de Novembro de 2023 às 13:06

Agência FolhaPress

Publicado em 

06 nov 2023 às 13:06
O presidente indicado para a Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, afirmou que as indicações para as vice-presidências do banco, alvos de disputa pelo centrão, são um "processo dinâmico" e evitou dar mais detalhes sobre a situação atual.
A indicação de Carlos Vieira vem do presidente da Câmara, deputado Arthur Maia (PP-AL)
A indicação de Carlos Vieira vem do presidente da Câmara, deputado Arthur Maia (PP-AL) Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Vieira acompanhou uma reunião do ministro da Educação, Camilo Santana, com Lula para tratar da renegociação das dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Após o encontro, ele disse a jornalistas que a sua posse está marcada para a próxima quarta-feira (8), em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
"Vamos fazer a coisa da melhor forma possível. Temos orientações do presidente Lula para a gente fazer com que se prevaleça a governança, os bons profissionais. Minha origem é lá [na Caixa Econômica Federal], fiz toda a trajetória que um executivo poderia fazer na Caixa. Estou honrado para essa função. A vida é dinâmica", afirmou.
Carlos Vieira é indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em entrevista à Folha de S.Paulo, em setembro, Lira disse que a presidência da Caixa "faz parte do acordo com os partidos".
O presidente da Câmara se referia ao acordo para a entrada do centrão no governo, que resultou no ingresso dos novos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André Fufuca (Esporte).
Questionado na mesma entrevista se a indicação para a Caixa era uma porteira fechada, com todas as 12 vice-presidências do banco, Lira apenas respondeu que "esse foi o acordo".
Na quarta-feira (25), Lula demitiu a então presidente da Caixa, Rita Serrano, para abrir espaço para o indicado de Lira.
No mesmo dia ele indicou Carlos Vieira para o posto.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo", disse a nota do Palácio do Planalto, sem mencionar a palavra demissão.
A nota diz ainda que Serrano cumpriu missão importante, "com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

ESTour registrou números positivos em sua primeira edição
ES 'vende' suas belezas na Argentina para atrair turistas do país vizinho
Imagem de destaque
Mutirão do emprego abre vagas de emprego em hospitais do ES nesta quarta-feira (10)
Imagem de destaque
Fim de 6x1 deve aumentar salário de professor horista e portuário

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados