Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Morre Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central, vítima de Covid
Luto

Morre Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central, vítima de Covid

Economista foi presidente do Banco Central de 1980 a 1983, durante o governo de João Figueiredo, e era próximo do ministro Paulo Guedes

Publicado em 13 de Junho de 2021 às 11:21

Agência FolhaPress

Publicado em 

13 jun 2021 às 11:21
Economista
O economista Carlos Langoni  foi o primeiro brasileiro a se formar em economia na Universidade de Chicago, em 1970 Crédito: Leo Pinheiro/Valor/Folhapress
O ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni morreu na manhã deste domingo (13), aos 76 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O economista estava internado desde dezembro na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Langoni nasceu em 23 de julho de 1944, em Nova Friburgo (RJ). Próximo do ministro Paulo Guedes (Economia), ele foi o primeiro brasileiro a se formar em economia na Universidade de Chicago, em 1970.
Ele foi presidente do Banco Central de 1980 a 1983, durante o governo de João Figueiredo, último da ditadura militar. Recentemente, era diretor do Centro de Economia Mundial da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

LED Globo – Luz na Educação
Globo lança categoria do PPA voltada para estudantes em parceria com a Academia LED
Motorista do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo
Motociclista e passageira ficam feridos após colisão com carro em Linhares; veja vídeo
Trabalho de agente censitário do IBGE
IBGE lança edital com mais de 8 mil vagas e chances para o ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados