> >
Lojista de shopping ficará isento do aluguel durante fechamento, diz Alshop

Lojista de shopping ficará isento do aluguel durante fechamento, diz Alshop

Por decretos estaduais ou municipais, 95% dos shoppings foram afetados no Brasil

Publicado em 24 de março de 2020 às 10:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus (covid-19)
A rotina da população mundial vem mudando para evitar o contágio pelo novo coronavírus . (Freepik)

Os lojistas e os donos de shopping centers chegaram a um acordo para flexibilizar a cobrança de aluguel e outras taxas operacionais durante o período em que os empreendimentos ficarão fechados por conta da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pela Associação de Lojistas de Shopping Centers (Alshop).

Pelo acordo, não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. Já o aluguel relativo ao mês de março será cobrado de forma proporcional às vendas, mas a cobrança será feita posteriormente e de maneira negociada entre as partes.

A cobrança da taxa de condomínio será flexibilizada e reduzida, uma vez que o custo de manutenção, limpeza, energia e conservação ainda se mantém. Por fim, o fundo de promoção (usado para promoções a clientes e divulgação do shopping) deverá ser negociado com cada empreendimento.

Até a segunda-feira (23), o País tinha 95% dos shoppings afetados por decretos estaduais ou municipais determinando o fechamento das unidades, conforme balanço mais recente do setor.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais