Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Economia
  • Justiça dá 10 dias para INSS pagar salário-maternidade a mulher no ES
Licença-remunerada

Justiça dá 10 dias para INSS pagar salário-maternidade a mulher no ES

Mulher aguarda três meses para receber o benefício

Publicado em 18 de Março de 2019 às 20:18

Mikaella Campos

Publicado em 

18 mar 2019 às 20:18
Sede do INSS em Vitória Crédito: Marcelo Prest
Diante da demora para a concessão do salário-maternidade, a Justiça Federal no Espírito Santo deu um prazo de dez dias para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) pagar o benefício a uma trabalhadora do Estado. A mulher espera há três meses pelo auxílio e entrou com um mandado de segurança contra o órgão devido à demora.
Para mostrar à Justiça que o INSS tinha uma conduta omissiva em relação ao assunto, a trabalhadora usou reportagem divulgada no jornal A Gazeta e no portal Gazeta Online, no dia 25 de fevereiro, que mostrava que mais de três mil mulheres aguardavam o benefício há mais de 45 dias, ou seja, com atraso no Espírito Santo.
Na decisão favorável a essa trabalhadora, o juiz Alexandre Miguel, da 1ª Vara Federal Cível, afirmou que os prazos de 30 dias para análise e concessão do benefício e mais 15 dias para o pagamento já foram ultrapassados, tendo em vista que a mãe requereu o benefício no dia 17 de dezembro de 2018.
De acordo com a Justiça, a gerência administrativa do INSS em Vitória alegou como motivo do atraso falta de pessoal por conta de aposentadorias e exonerações de servidores.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rio Branco VN
Rio Branco VN passa pelo Vila e conquista primeira vitória na Copa ES
Imagem de destaque
Irã diz ter recebido resposta dos EUA sobre proposta de paz
Imagem de destaque
O vírus por trás de possível surto que deixou 3 mortos em cruzeiro que partiu da Argentina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados