Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Economia
  • INSS vai testar prova de vida digital para 550 mil aposentados
Inovação

INSS vai testar prova de vida digital para 550 mil aposentados

Proposta é que essas pessoas possam comprovar pelo celular que são elas quem recebem os benefícios

Publicado em 10 de Julho de 2020 às 09:53

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 jul 2020 às 09:53
INSS estabeleceu regras para antecipação de benefícios àqueles que aguardam na fila
Prova de vida vai ter um projeto-piloto para se tornar digital Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai mudar a forma em que os aposentados precisam fazer a prova de vida. A partir de agosto, o órgão coloca no ar um projeto piloto para que 550 mil segurados de todo o país possam se recadastrar por meio do celular. As informações são jornal O Estado de S.Paulo.
O sistema que será adotado vai fazer o reconhecimento facial do beneficiário que tem carteira de motorista digital ou título de eleitor digital. As mudanças foram anunciadas pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim. A proposta é usar a biometria no futuro.
Os alvos da primeira etapa serão os aposentados que deveria ter feito a prova de vida antes da suspensão da exigência adotada por causa da pandemia do novo coronavírus.
A prova de vida é feita a cada 12 meses pelo aposentando para comprovar que é ele realmente quem recebe os benefícios.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Prefeitura de Aracruz
Prefeitura de Aracruz abre seleção para contratar profissionais de nível médio
Imagem de destaque
6 tipos de cachaça e como harmonizá-los com diferentes pratos
Mulher apontada como uma das lideranças do PCC é presa no Norte do ES
Mulher apontada como uma das lideranças do PCC é presa no Norte do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados