ASSINE

Há crescimento do uso criptomoedas como investimento, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto voltou a defender a criação de uma moeda digital emitida, ou pelo menos controlada pela instituição

Publicado em 25/08/2021 às 19h02
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Crédito: Raphael Ribeiro/BCB

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, repetiu nesta quarta-feira que há um crescimento muito grande do uso criptomoedas como investimento, ao invés do uso como meio de pagamentos. "Quem regula criptomoedas no Brasil é a CVM e entendemos que é mais importante regular primeiro como investimento", afirmou, em participação na 11ª Reunião do Núcleo de Estudos Avançados de Regulação do Sistema Financeiro Nacional (Neasf), organizada pela Fundação Getúlio Vargas.

Campos Neto voltou a defender a criação de uma moeda digital emitida, ou pelo menos controlada pelo BC. "Hoje o Pix já atende quase todas as demandas das pessoas por uma moeda digital para pagamentos", completou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.