> >
Guedes: "Quem decide política de preços da Petrobras é o conselho da empresa"

Guedes: "Quem decide política de preços da Petrobras é o conselho da empresa"

Ministro da Economia não quis comentar a troca de comando na Petrobras nem a insistência do governo Bolsonaro de controlar os preços dos combustíveis

Publicado em 24 de maio de 2022 às 16:57- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não quis comentar a troca de comando na Petrobras nem a insistência do governo de Jair Bolsonaro de controlar os preços dos combustíveis.

"O presidente escolhe o ministro. O ministro escolhe o presidente da Petrobras, e o conselho [confirma]. O conselho escolhe o CEO e a diretoria. E eles definem a política de preços", disse Guedes a jornalistas brasileiros durante o encontro do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes. (EDU ANDRADE/Ascom/ME)

Caio Mario Paes de Andrade, integrante da equipe econômica tido como próximo de Guedes e do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi indicado para substituir José Mauro Coelho. A notícia está fazendo as ações da Petrobras desabarem no pré-mercado em Nova York.

Guedes, contudo, preferiu se distanciar do tema. O ministro mantém uma agência carregada em Davos nesta terça (24), com nove encontros bilaterais com altos executivos, incluindo com o CEO da Arcelor Mittal, Lakshmi Mittal e com presidente da Alibaba, Michael Evans.

No início da noite, ele participa de um painel seguido de jantar oferecido pelo Fórum para debater temas relacionados à América Latina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais