Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Guedes entrega ao Congresso primeira parte da reforma tributária
Primeira etapa

Guedes entrega ao Congresso primeira parte da reforma tributária

Apresentação foi feita em cerimônia com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Publicado em 21 de Julho de 2020 às 15:31

Redação de A Gazeta

Publicado em 

21 jul 2020 às 15:31
O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve diagnóstico negativo para a doença
O ministro da Economia, Paulo Guedes não passou por jornalistas nem deu declarações ao chegar Crédito: Marcello Casal Jr*/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou na tarde desta terça-feira (21)  ao Congresso Nacional o projeto de lei com a primeira etapa da reforma tributária proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A apresentação foi feita em cerimônia com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Guedes não passou por jornalistas nem deu declarações ao chegar. Depois do evento, o secretário especial de Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, e a assessora especial do Ministério da Economia Vanessa Canado concederão entrevista coletiva para detalhar o novo modelo de tributação sobre bens e serviços apresentado pelo Executivo.
De acordo com o governo, a primeira etapa contempla a unificação de PIS e Cofins sobre bens e consumo. Imposto sobre transações financeiras (nova CPMF), Imposto de Renda negativo e o IVA municipal e estadual ficaram para depois.
Essa primeira fase da reforma tributária deve incluir a oneração de todos os produtos da cesta básica para irrigar o programa Renda Brasil, o novo Bolsa-Família.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Os eleitores hispânicos ajudaram a eleger Trump. Isso pode estar mudando agora no Texas?
Manifestantes se concentraram na Avenida Presidente Castelo Branco
Manifestantes fazem protesto na Serra após desaparecimento de motoboy
Imagem de destaque
'Esqueci segredos de Estado em um trem: sou a prova de que é possível se recuperar do maior erro da sua vida'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.