> >
Guedes entrega ao Congresso primeira parte da reforma tributária

Guedes entrega ao Congresso primeira parte da reforma tributária

Apresentação foi feita em cerimônia com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Publicado em 21 de julho de 2020 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve diagnóstico negativo para a doença
O ministro da Economia, Paulo Guedes não passou por jornalistas nem deu declarações ao chegar. (Marcello Casal Jr*/Agência Brasil)

ministro da EconomiaPaulo Guedes, entregou na tarde desta terça-feira (21)  ao Congresso Nacional o projeto de lei com a primeira etapa da reforma tributária proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A apresentação foi feita em cerimônia com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Guedes não passou por jornalistas nem deu declarações ao chegar. Depois do evento, o secretário especial de Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, e a assessora especial do Ministério da Economia Vanessa Canado concederão entrevista coletiva para detalhar o novo modelo de tributação sobre bens e serviços apresentado pelo Executivo.

De acordo com o governo, a primeira etapa contempla a unificação de PIS e Cofins sobre bens e consumo. Imposto sobre transações financeiras (nova CPMF), Imposto de Renda negativo e o IVA municipal e estadual ficaram para depois.

Essa primeira fase da reforma tributária deve incluir a oneração de todos os produtos da cesta básica para irrigar o programa Renda Brasil, o novo Bolsa-Família.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais