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Funcionário que optar só por home office não será promovido na Dell, diz site

Funcionário que optar só por home office não será promovido na Dell, diz site

Segundo reportagem da Business Insider, a fabricante de computadores requer 3 dias de trabalho presencial

Publicado em 6 de abril de 2024 às 22:52

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A fabricante de computadores Dell não irá promover funcionários que optarem apenas pelo home office, segundo reportagem do site americano Business Insider.

Em fevereiro deste ano, a companhia estabeleceu como necessária a presença no escritório ao menos três vezes por semana. Ainda é possível permanecer no formato 100% remoto, mas com punições.

A fabricante de computadores Dell requer 3 dias de trabalho presencial
A fabricante de computadores Dell requer 3 dias de trabalho presencial. (Chainver-gallery/Pixabay)

Quem continuar no home office todos os dias da semana não estará apto a promoções ou troca de cargos, de acordo com a reportagem publicada no site americano em março deste ano.

"Para membros de equipes remotas, é importante compreender as vantagens e desvantagens: o avanço na carreira, incluindo a candidatura a novas funções na empresa, exigirá que um membro da equipe seja reclassificado como híbrido no local", diz documento interno da companhia ao qual a revista teve acesso.

Procurada pela Business Insider, a empresa de atuação global disse que "conexões pessoais combinadas com uma abordagem flexível são essenciais para impulsionar a inovação e a diferenciação de valor".

Ainda segundo a reportagem, os funcionários da Dell estariam condenando a nova política internamente, já que muitos moram a horas de viagem dos escritórios, até mesmo em outros estados.

Para alguns deles, a nova regra seria uma forma de a companhia forçar pedidos de demissão, em meio à uma série de desligamentos no setor de tecnologia.

Segundo dados da Bloomberg, a Dell demitiu 13 mil funcionários no último ano fiscal.

"Ao longo do ano fiscal de 2024, continuamos a tomar certas medidas para reduzir custos. Apesar dessas decisões difíceis, continuamos com esforços concentrados para capacitar nossos funcionários e atrair, desenvolver e reter talentos", disse a companhia ao comentar os números que apontam uma queda nas vendas de computadores.

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