> >
Fábrica de bio-óleo está garantida no ES

Fábrica de bio-óleo está garantida no ES

Presidente da Suzano também confirmou expansão de Portocel

Publicado em 29 de março de 2018 às 10:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista aérea da Fibria, que se uniu a Suzano, Empresa terá investimentos como a construção da fábrica de bio-óleo. (Arquivo)

Em visita ao Espírito Santo, nesta quarta-feira (28), o diretor-presidente da Suzano Papel e Celulose, terceira maior fabricante de papéis sanitários do Brasil, Walter Schalka, garantiu que os investimentos anunciados pela Fibria para o Estado, antes da fusão com a empresa, serão mantidos.

 

“Aracruz continua sendo um ativo bastante importante para a empresa no futuro. A nova empresa que se forma vai ter uma capacidade de investimento expressiva e manterá seu programa de negócios intacto. Os projetos que foram anunciados pela Fibria para o Espírito Santo devem se manter após a fusão”, comentou Schalka.

Confirmado

Na cartela de investimentos em solo capixaba, que estavam planejados pela Fibria, está a obra de ampliação do Portocel, projeto que a empresa tem 51% da sociedade feita com a Cenibra. Também está prevista a construção da fábrica de bio-óleo, que também fica em Aracruz. Os dois empreendimentos juntos somam R$ 2,5 bilhões.

A fusão da Fibria com a Suzano criou a quinta maior empresa do país e a primeira no ramo de celulose, correspondendo a quase 50% do setor global. Segundo Schalka, a finalização da junção das empresas, que depende da aprovação de órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deve levar entre 8 e 10 meses para acontecer. “Durante esse período, é muito provável que os nomes das empresas permaneçam os mesmos”, comentou.

Este vídeo pode te interessar

Já em relação à expansão de capacidade com novas fábricas de celulose, o presidente da Suzano disse que esses são investimentos mais expressivos. “Para isso, vamos ter que passar primeiro por um período de redução de endividamento, em função dos R$ 29 bilhões que terão quer ser pagos a acionistas da Fibria (pela transação). Não vejo, em um curto espaço de tempo, uma nova expansão em capacidade de celulose significativa por parte da Suzano”, argumentou Walter.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais