Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Economia
  • Emprego formal cai pela metade em janeiro, em relação ao ano passado
Mercado de trabalho

Emprego formal cai pela metade em janeiro, em relação ao ano passado

O Brasil gerou em janeiro 34,3 mil vagas de emprego com carteira assinada, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Economia

Publicado em 28 de Fevereiro de 2019 às 18:45

Publicado em 

28 fev 2019 às 18:45
Geração de emprego formal cai pela metade em janeiro, em relação ao ano passado Crédito: Edson Chagas
O Brasil gerou em janeiro 34,3 mil vagas de emprego com carteira assinada, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Economia.
O dado é pior do que o registrado em janeiro de 2018, quando foram criadas 77,8 mil vagas.
De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os setores com melhor desempenho foram o de serviços, que criou 43,4 mil vagas, e a indústria, com 34,9 mil empregos.
Após o encerramento do período de vendas do Natal, janeiro trouxe perdas no comércio, que cortou quase 66 mil vagas formais no mês.
No recorte regional, o saldo foi positivo no Sul (41,7 mil), no Centro-Oeste (22,8 mil) e no Sudeste (6,5 mil). O Nordeste fechou 30,3 mil vagas, enquanto a região Norte cortou 6,4 mil postos.
Do saldo do mês, 10% dizem respeito a empregos criados no chamado regime de trabalho intermitente, modelo criado pela reforma trabalhista no qual não há jornada fixa regular e o profissional é chamado de acordo com a necessidade do empregador. Foram 3,4 mil vagas nessa modalidade.
No acumulado de 12 meses encerados em janeiro, foram criados 471,7 mil empregos com carteira assinada no país.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Arvorismo também chama atenção dos visitantes do China Park
Mais do que piscinas: lugares no Espírito Santo para curtir com lazer completo
Imagem de destaque
Tarot semanal: previsão para os signos de 01 a 07 de junho de 2026
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher não conseguia se locomover sozinha e foi atendida no local e levada ao ponto de apoio do parque
Bombeiros resgatam trilheira que torceu o pé no Pico da Bandeira no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados