> >
EBC é incluída no Programa Nacional de Desestatização

EBC é incluída no Programa Nacional de Desestatização

Segundo o governo, o objetivo da medida é desenvolver estudos com vistas a avaliar, a possibilidade de execução da política pública sem a necessidade de manutenção de uma estatal

Publicado em 9 de abril de 2021 às 15:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Comunicação na polarização
O decreto também mantém a EBC vinculada ao Ministério das Comunicações até que seja concluída a desestatização. (jannoon028/Freepik)

O governo federal incluiu a Empresa Brasil de Comunicação S.A. (EBC) no Programa Nacional de Desestatização (PND), conforme decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (09). O ato acata recomendação feita pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).

Segundo o governo, "o objetivo primordial da medida é desenvolver estudos com vistas a avaliar, primeiro, a possibilidade de execução da política pública sem a necessidade de manutenção de uma estatal e, em segundo lugar, a melhor modalidade de sua desestatização".

O decreto também mantém a EBC vinculada ao Ministério das Comunicações até que seja concluída a desestatização.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais