ASSINE

Dono da Havan recebeu parcela do auxílio de R$ 600, mas diz que é fraude

O bilionário consta no site da Caixa como um dos beneficiários do auxílio destinado trabalhadores informais. Empresário pediu que a PF investigue cadastro indevido

Publicado em 02/06/2020 às 19h50
Atualizado em 02/06/2020 às 19h55
Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente da República. Crédito: Reprodução Facebook
Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente da República. Crédito: Reprodução Facebook

Entre as informações vazadas pelo grupo de hackers Anonymous, está a de que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, seria um dos 55 milhões de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal a informais e desempregados, por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações confirmadas pelo jornal Metrópoles no site do auxílio, o empresário teve o benefício aprovado, enviado para crédito e depositado. No site não é informada a conta de destino, nem as datas de quando foi feito o cadastro ou de quando recebeu o benefício.

Auxilio emergencial foi pago a Luciano Hang
Auxílio emergencial foi pago a Luciano Hang. Crédito: Reprodução/ Metrópoles

O auxílio é um benefício destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, além de pessoas que estão no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa-Família, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus.

Em nota divulgada pelo jornal O Antagonista, o dono da Havan condenou o vazamento de dados e pediu que a Polícia Federal (PF) investigue o caso, tanto pela divulgação de informações pessoais como no cadastro indevido ao auxílio.

Nas redes sociais, Luciano Hang também se manifestou e disse se tratar de um “golpe”.

Depois do vazamento dos dados, o pedido consta em situação de avaliação.  “Seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades com a Lei 13.982/2020 e está sendo reavaliado.”

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.